[[date:%A, %d %B %Y]]

Prefeitura encerra curso de jardinagem em praça do Parque Brasil, em Jacareí

CidadeMeio Ambiente

Prefeitura encerra curso de jardinagem em praça do Parque Brasil, em Jacareí

Os alunos plantarão mudas em quatro novos canteiros na praça, com a atenção especial da equipe da Secretaria de Meio Ambiente

Atividades dos alunos do curso na edição de 2019, no Largo do Riachuelo (região central), antes da pandemia de Covid-19 (Crédito: Arquivo/PMJ)

A segunda turma do Curso de Jardinagem e Paisagismo, da Secretaria de Meio Ambiente de Jacareí, encerrará as aulas, que foram retomadas no último dia 7, depois de oito meses suspensas por causa da pandemia Covid-19. Os alunos estarão, neste sábado (21), na Praça Júlio Mesquita (revitalizada pela Prefeitura Municipal), no Parque Brasil (região norte), com máscaras e a distância necessária, obedecendo as normas da Vigilância à Saúde.

Os alunos plantarão mudas em quatro novos canteiros na praça, com a atenção especial da equipe da Secretaria. Para o diretor de Parques e Áreas Verdes, Marcos Maturano, "tudo com muita inspiração e certeza de que esta parceria e estes encontros ainda darão muitos frutos e flores", comentou.

O curso foi oferecido e aplicado numa parceria entre diretorias da Secretaria de Meio Ambiente, além de convênio com o IFSP – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo. As aulas foram realizadas aos sábados.

APRENDIZADO

As atividades abrangem estudo de solos, compostagem, adubação, viveirismo, desenvolvimento de projetos, plantio e manutenção de paisagens. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 17 Agosto 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection