[[date:%A, %d %B %Y]]

'Prainha' de Jacareí recebe serviços de reparo e pintura e intervenção artística

CidadeDe cara nova...

'Prainha' de Jacareí recebe serviços de reparo e pintura e intervenção artística

As mudanças estão ocorrendo através do projeto 'Verão Tropical Dorival', uma iniciativa da Prefeitura e da Fundação Cultural de Jacarehy

Arte visual urbana na Prainha de Jacareí, com grafite e muralismo, realizada pelos integrantes do ‘Sombrero Coletivo’ (Crédito: Divulgação/FCJ)

Totalmente repaginada, com obras de reparos e pintura em toda a sua estrutura, a conhecida 'prainha' de Jacareí recebe intervenção artística. O espaço está localizado na Avenida Major Acácio Ferreira, ao lado da ponte do Jardim Flórida.

De acordo com a atual administração, as mudanças estão ocorrendo através do projeto 'Verão Tropical Dorival', uma iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Esportes e Fundação Cultural de Jacarehy.

Dentre os serviços estão a modernização da iluminação, reformas dos quiosques, capina, instalação de placas, consertos dos vestiários, limpeza e manutenção, pintura padrão base e a arte visual urbana, com grafite e muralismo, realizada pelos integrantes do 'Sombrero Coletivo', capitaneado por Alan de Oliveira Barbosa, o 'Tubão'. O total do investimento total é de pouco mais de R$ 26mil.

A aplicação de arte visual urbana com grafite e muralismo abrange diversos locais do complexo, entre eles duas arquibancadas, a fachada dos dois vestiários, entre outros.

O espaço já voltou a ser frequentado por mais famílias e munícipes em geral, com tendência de voltar a se tornar um ponto urbano atrativo e de referência para as pessoas que passam pelo local. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection