[[date:%A, %d %B %Y]]

Partidos se unem por campanha para uso de máscara, em Jacareí

CidadeConscientização/atualizada

Partidos se unem por campanha para uso de máscara, em Jacareí

O documento é assinado por representantes do PDT e PSB e foi encaminhado a vereadores, secretários municipais e ao prefeito Izaias Santana (PSDB)

Exemplos de peças publicitárias produzidas pela Prefeitura de Jacareí e inseridas em veículos de comunicação durante a pandemia de Covid-19 (Crédito: Divulgação/PMJ)

Dois partidos políticos divulgaram nesta terça-feira (16) um manifesto pedindo às autoridades uma ampla campanha de conscientização para o uso de máscaras, em Jacareí. O documento é assinado por representantes do PDT e PSB e foi encaminhado a vereadores, secretários municipais e ao prefeito Izaias Santana (PSDB).

De acordo com o manifesto, até o momento, as ações têm sido 'tímidas', "resultando na baixa adesão pelos munícipes de um acessório essencial na prevenção da Covid-19". O documento reforça ainda a necessidade do incentivo ao uso correto de máscaras em ambientes externos e internos. "Já está provado que a principal forma de contaminação pelo SARS-Cov-2 é via partículas suspensas no ar (gotículas e/ou aerossóis) e a medida de prevenção mais indicada é uso de máscaras bem ajustadas ao rosto", reforça.

O manifesto diz ainda que informações para uma linguagem mais acessível poderão estimular o uso correto desse EPI e pede que as autoridades, alvo dessa solicitação, utilizem ao máximo redes sociais e sites para estimular a população.

O documento é assinado por Douglas Elias Ferreira, presidente do diretório municipal do PSB e por Plínio Ivo Gama Tenório e Caio Godoy de Oliveira, respectivamente, presidentes da Juventude Socialista do PDT e do PSB, em Jacareí.

Prefeitura reforça que faz campanha de
conscientização desde início da pandemia

Procurada pelo Diário de Jacareí para comentar o assunto, a Prefeitura Municipal disse em nota que desde o início da pandemia, e dos primeiros casos registrados de COVID-19 na região, a atual administração vem fazendo constantes campanhas de alerta e conscientização em relação aos cuidados que todos devemos ter durante esta grave fase de problema de saúde pública.

"São anúncios em veículos de comunicação do município e região, campanhas nos minioutdoors espalhados pela cidade, posts nas redes sociais e conteúdos informativos no site da Prefeitura", esclarece. Ainda de acordo com a Prefeitura, além das campanhas publicitárias e dos conteúdos de informação que alertam sobre a necessidade do uso de máscaras, distanciamento social, higienização das mãos e sobre a importância de se evitar aglomerações , os porta-vozes da administração têm sido enfáticos em relação aos cuidados que este momento exige. "E as campanhas sobre o tema continuarão acontecendo enquanto durar a pandemia", finaliza.

A Câmara Municipal de Jacareí também foi procurada para comentar o assunto. Em nota, disse que apoia tal medida "visto que a intensificação das divulgações reforça o compromisso da Casa Legislativa com a saúde da população", finalizou. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 28 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection