Para a subseção local foi reeleito Carlos Guerra (Chapa 1). Andreia Capucci será a representante da nova presidente estadual.
Maior integração dos advogados da 46ª subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), que abrange Jacareí, Salesópolis e Santa Branca, está mais perto de consolidar-se, garantem os vencedores da eleição do último 25 de novembro para dirigir a entidade por mais três anos.
Para a subseção local foi reeleito o advogado Carlos Guerra (Chapa 1), de Jacareí, que apoiava a reeleição de Caio Augusto Silva dos Santos, na OAB do estado de São Paulo. Venceu Maria Patrícia Vanzolini Figueiredo, da oposição, que se tornou a primeira mulher a presidir a maior OAB do país.
'Oposição apenas eleitoral', garante a advogada Andreia Capucci, que será a representante em Jacareí da nova presidente estadual. Ela substituirá a advogada Marisa Migli, atual membro do Conselho, e já se colocou totalmente à disposição do presidente Guerra para ser um eficiente elo entre a OAB paulista e a subseção 'para o que for necessário em benefício da classe'.
Ao Diário de Jacareí tanto a conselheira Andreia quanto o presidente Guerra declararam, em entrevistas, que a defesa das prerrogativas dos profissionais é a principal meta. Agora é disponibilizar-se intensamente em benefício dos advogados, com vistas à conclusão do que está em andamento, e colocar em prática ideias mais urgentes exigidas pelo momento.
Outra dessas ações é o 'aperfeiçoamento das audiências feitas pela Internet, 'que vieram para ficar', realidade imposta pelo 'novo normal', comenta Andreia. Ela concorda com Guerra que outra medida é o fortalecimento das subseções, tornando-as cada vez mais independentes das regionais. Guerra pretende terminar a reforma da sede, inclusive construir novos quiosques.
Dos 694 votantes na eleição de novembro, o presidente reeleito Carlos Guerra recebeu 425 votos; a candidata Tathiana Borges (Chapa 2) teve 229. Foram 22 votos em branco e 18 nulos.
A 46ª subseção da OAB possui mais de mil advogados.