[[date:%A, %d %B %Y]]

Nova creche vai atender até 360 crianças no distrito Parque Meia-Lua

CidadeEducação municipal

Nova creche vai atender até 360 crianças no distrito Parque Meia-Lua

A previsão de entrega das obras é o primeiro trimestre de 2022, e a creche vai atender até 360 alunos

Obras da nova creche no distrito Parque Meia-Lua (região norte) (Crédito: Divulgação/PMJ)

Uma nova creche municipal está sendo construída pela Prefeitura de Jacareí, desta vez no Parque Meia Lua (região norte), em um complexo com dois prédios. No momento, um deles já está recebendo os trabalhos da parte interna das obras. No outro, a equipe de trabalho está concluindo a concretagem.

A previsão de entrega é o primeiro trimestre de 2022, e vai atender até 360 alunos. A unidade terá 14 salas, no mesmo padrão tipo II do FDE (Fundo de Desenvolvimento da Educação). O valor da obra é de R$ 8,219 milhões. A empresa responsável é a Teorema Engenharia e Construções LTDA.

Além das salas de aula, o prédio terá berçário, fraldário, lactário, sala dos educadores, sala multiuso, espaço administrativo, lavanderia, área verde, enfermaria, pátio, refeitório, banheiro acessível, além de espaço de recreação.

MEMÓRIA
Esta é a 9ª creche municipal construída desde 2017, primeiro ano de mandato do prefeito Izaias Santana (PSDB), reeleito em 2020. As outras oito foram feitas nos bairros: Parque Imperial, Villa Branca, Parque dos Príncipes, Jardim Santa Paula, Jardim Colônia, Jardim Santa Marina, Centro e Jardim Maria Amélia.

Todas as oito creches já inauguradas pela atual administração, seguem o mesmo padrão de qualidade, independentemente do bairro onde estão localizadas. A preocupação da Secretaria Municipal de Educação é o acolhimento das crianças de todas as comunidades e regiões. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection