[[date:%A, %d %B %Y]]

Mutirão de Castração tem 100% de comparecimento pela primeira vez

CidadeVida animal

Mutirão de Castração tem 100% de comparecimento pela primeira vez

O mutirão de castração acontece mensalmente e, para poder participar, é necessário ser morador de Jacareí e fazer cadastro antecipadamente

De acordo com a Prefeitura, a média de castração por mutirão é de 180 animais em Jacareí (Crédito: Arquivo/PMJ)

A Prefeitura Municipal, através da Diretoria de Proteção Animal de Jacareí, realizou no último fim de semana, no EducaMais Lamartine, o primeiro mutirão de castração de cães e gatos de 2021, e chamou a atenção a assiduidade dos cadastrados, já que não houve nenhuma falta ou desistência.

Segundo Joelma Prilips, diretora de proteção animal, a alta taxa de comparecimento é um indicativo do bom trabalho da pasta em parceria com a conscientização da população. "Castrar o animal é uma demonstração de afeto e de responsabilidade, e a gente fica feliz com o resultado", disse.

A média de castração por mutirão é de 180 animais. Mas como sempre tem os faltantes, a diretoria chama cerca de 10% a mais de animais que constam no cadastro. Como todos compareceram, quase 200 animais foram castrados no fim de semana.

COMO PARTICIPAR
O mutirão de castração acontece mensalmente e, para poder participar, é necessário ser morador de Jacareí e fazer cadastro antecipadamente, através do telefone (12) 3955-9000, ramal 9448. É também neste telefone que o tutor do animal se informa dos próximos mutirões e data de castração.

No ato do cadastro é necessário informar RG, CPF, ter comprovante de endereço e a carteira de vacinação antirrábica atualizada. Para aqueles animais que não têm vacina, é preciso, antes de castrar, agendar e atualizar a vacinação através do (12) 3955-9623. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection