[[date:%A, %d %B %Y]]

Museu de Antropologia suspende visitas presenciais

CidadeEfeito Covid-19

Museu de Antropologia suspende visitas presenciais

A decisão atende aos dispositivos do Plano São Paulo do Governo do Estado que, na sexta-feira (15), recolou Jacareí na Fase Laranja

Vista externa do Museu de Antropologia do Vale do Paraíba (MAV), em Jacareí (Crédito: Arquivo/PMJ)

O Museu de Antropologia do Vale do Paraíba suspendeu visitas presenciais temporariamente. A decisão atende aos dispositivos do Plano São Paulo do Governo do Estado que, na sexta-feira (15), recolou a cidade na Fase Laranja. Nesse dia, a Prefeitura de Jacareí divulgou o Decreto Municipal nº 11, que estabelece orientações complementares para o enfrentamento da pandemia de Covid-19.

O MAV suspendeu temporariamente a presença do público para visitas, que estavam acontecendo três vezes na semana. De acordo com a Diretora de Patrimônio, Selma Fernandes, a medida é necessária para conter o avanço da pandemia. "Visando o cuidado com os nossos visitantes e funcionários, diante do novo cenário da crise sanitária, o Museu fecha suas portas para reabrir em um momento mais seguro para todos", pontua.

ANIVERSÁRIO

Em 2020, o MAV completou 40 anos. Só nos últimos quatro anos, o museu ultrapassou a marca de 39 mil visitas, 31 exposições e mais de 30 palestras. Em breve, um vídeo de celebração à data será lançado pelos canais oficiais de comunicação da Fundação Cultural de Jacarehy. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 17 Agosto 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection