[[date:%A, %d %B %Y]]

Motoristas e cobradores da JTU suspendem serviço por falta de pagamento do 13º salário

CidadeTransporte coletivo/atualizada

Motoristas e cobradores da JTU suspendem serviço por falta de pagamento do 13º salário

Apenas 50% dos valores devidos da primeira parcela do 13º salário foram depositados na última segunda-feira (30).

Motoristas e cobradores durante ato do Sindicato da categoria em frente à empresa JTU (Crédito: Emerson Tersigni)

Motoristas e cobradores da JTU, concessionária do transporte público coletivo em Jacareí, paralisaram suas atividades nesta terça-feira, dia 1º de dezembro. De acordo com o sindicato da categoria, o motivo é a falta de pagamento da totalidade da primeira parcela do 13º salário. Apenas 50% dos valores devidos foram depositados na última segunda-feira (30).

No dia 21 de outubro, a categoria também paralisou suas atividades por cerca de 7h em razão do não pagamento do adiantamento salarial. A greve só terminou após entendimentos entre a concessionária do transporte público e a Prefeitura de Jacareí, e o pagamento foi realizado.

A paralisação desta terça-feira, dia 1º, foi iniciada nas primeiras horas da manhã, após a realização de uma assembleia da categoria na porta da empresa, na Avenida Getúlio Vargas. "Tivemos que tomar uma decisão mais firme, para que os trabalhadores não saiam prejudicados, ainda mais em tempos de pandemia de Covid-19", afirma o Sindicato.

Diferentemente de movimentos anteriores, desta vez os ônibus permaneceram recolhidos na garagem da própria empresa e não circularam.

O Sindicato dos Condutores aguarda uma posição da JTU e da Prefeitura Municipal, que ainda não se manifestaram formalmente sobre o assunto.

OUTRO LADO

Em nota, a JTU informa que foi surpreendida na manhã de hoje, dia 1º de dezembro, por uma paralisação dos serviços de transporte público em Jacareí, 'aprovada, sem a devida comunicação prévia legal, pelos colaboradores da empresa', afirma. "A JTU está envidando todos os esforços possíveis para a normalização dos serviços e lamenta os eventuais transtornos causados aos usuários do sistema de transporte público de Jacareí", finaliza. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection