[[date:%A, %d %B %Y]]

Jacareí tem saldo positivo na geração de empregos em janeiro, segundo o Caged

CidadeCarteira assinada

Jacareí tem saldo positivo na geração de empregos em janeiro, segundo o Caged

O saldo positivo foi de 182 postos de trabalho, com carteira assinada, no primeiro mês deste ano, de acordo com o Ministério da Economia

O saldo positivo foi de 182 postos de trabalho no primeiro mês deste ano (Crédito: Arquivo/PMJ)

A cidade de Jacareí registrou um saldo positivo na geração de empregos no mês de janeiro de 2021, segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Os dados foram divulgados na terça-feira (16) pelo Ministério da Economia.

O saldo positivo foi de 182 postos de trabalho no primeiro mês deste ano. O número é maior, inclusive, que janeiro de 2020 – período antes da pandemia –, quando foi contabilizado um saldo positivo de 117 vagas. Uma alta de 64%. Os números levam em conta os empregos formais, que são aqueles com carteira assinada.

O índice registrado em janeiro de 2021 também é o melhor saldo para o mês dos últimos quatro anos. Em 2019 e 2018, os saldos foram negativos de 26 e 4 postos, respectivamente; em 2017 foram geradas 90 vagas.

O setor que mais empregou nesse período foi o de serviços, responsável pela criação de 281 postos de trabalho. Em seguida, ficou o setor da construção, que terminou com um saldo positivo de 26 empregos.

Brasil fecha janeiro com saldo
de 260.353 empregos formais

Luciano Nascimento
Agência Brasil

O Brasil fechou o mês de janeiro de 2021 com um saldo de 260.353 empregos formais, segundo balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apresentado na terça-feira (16) pelo Ministério da Economia. O saldo é o melhor da série histórica para o mês de janeiro e é resultado de 1.527.083 admissões e 1.266.730 desligamentos. O número também é maior do que o registrado em dezembro de 2020, quando a geração de empregos ficou em 142.690 postos de trabalho.

Com isso, o estoque de empregos formais no país chegou a 39.623.321 vínculos, o que representa uma variação de 0,66% em relação ao estoque do mês anterior. De acordo com o ministério, a modernização trabalhista teve papel importante na geração de empregos de janeiro.

EMERGENCIAL

O ministério apontou ainda que o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda tem sido bem-sucedido em evitar demissões, "em um ano tão atípico de enfrentamento de uma grave pandemia". O programa institui o Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm), pago a trabalhadores que tiveram o contrato de trabalho suspenso ou a jornada e o salário reduzidos. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection