[[date:%A, %d %B %Y]]

Jacareí tem saldo positivo de vagas de emprego em fevereiro, aponta Caged

CidadeQuase 480 novas vagas...

Jacareí tem saldo positivo de vagas de emprego em fevereiro, aponta Caged

Números foram divulgados pelo Ministério da Economia e apontam que a cidade registrou 640 novos postos de trabalho no primeiro bimestre de 2021

Jacareí registrou um saldo positivo de 473 vagas de emprego (carteira assinada) criadas no mês de fevereiro de 2021 (Crédito: Arquivo/PMJ)

A cidade de Jacareí registrou um saldo positivo de 473 vagas de emprego criadas no mês de fevereiro de 2021. Os dados foram divulgados na terça-feira (30), pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério da Economia.

O número de vagas criadas no último mês, que corresponde ao resultado entre as admissões e demissões, com carteira assinada, resulta no melhor fevereiro dos últimos 10 anos. Em fevereiro do ano passado, por exemplo, a cidade registrou um saldo positivo de 359 vagas.

Assim como no mês de janeiro, o destaque dessa vez também ficou para o setor de serviços, que, sozinho, gerou um saldo de 237 vagas, seguido pela indústria com 107, comércio com 62, e agropecuária com 58 vagas. No acumulado do primeiro bimestre deste ano, a cidade gerou 640 novos postos de trabalho.

"Apesar das dificuldades impostas pela pandemia, seguimos evoluindo e mostrando aumento na geração de empregos no município, com mais de 600 vagas criadas no primeiro bimestre. Com a criação do Capacita Já, ofertamos 3.850 vagas, justamente para qualificar esses trabalhadores", afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Jacareí, Carlos Amagai.

'CAPACITA JÁ'

Criado em março de 2021, o programa 'Capacita Já' ofertou, logo de início, cerca de quatro mil vagas de cursos gratuitos, aberto para todos os munícipes. As oportunidades de qualificação são atualizadas diariamente, e podem ser acessadas pelo site do 'Capacita Já'. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection