[[date:%A, %d %B %Y]]

Jacareí realiza Inquérito Sorológico em alunos do 5º ano da rede municipal

CidadeTeste rápido

Jacareí realiza Inquérito Sorológico em alunos do 5º ano da rede municipal

A ação é uma pesquisa realizada por amostragem em um período específico, contemplando apenas uma determinada parte da população

Alunos do 5º ano receberão a aplicação dos testes rápidos e 94 professores que têm contato direto com essa faixa etária de estudantes (Crédito: Arquivo/Governo de SP)

Com a possibilidade de retomada das aulas presenciais da rede municipal de ensino para os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental no próximo mês de outubro, as secretarias de Educação e Saúde de Jacareí realizam, até o dia 30 de setembro, o Inquérito Sorológico de prevenção ao novo coronavírus. Serão 2.600 alunos do 5º ano que receberão a aplicação dos testes rápidos e 94 professores que têm contato direto com essa faixa etária de estudantes.

A Diretoria de Atenção Básica da Secretaria de Saúde organizou equipes técnicas responsáveis pela testagem, que está sendo realizada nas unidades escolares com toda a estrutura adequada e preparada para a aplicação do Inquérito. Cada escola elegível para a pesquisa será de responsabilidade da Unidade Básica de Saúde de seu respectivo território e a equipe técnica da saúde será responsável pelas orientações e encaminhamentos necessários aos alunos e familiares, mediante os resultados apresentados após a realização dos testes.

Vale lembrar que os protocolos sanitários também serão mantidos, como demarcação para espaçamento, disponibilização de álcool gel nas mesas e limpeza dos banheiros.

COMO FUNCIONA

A ação é uma pesquisa realizada por amostragem em um período específico, contemplando apenas uma determinada parte da população, para detectar a disseminação do novo coronavírus por meio dos resultados dos testes rápidos. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection