[[date:%A, %d %B %Y]]

Jacareí reabre cadastro para a vacinação de autônomos da Saúde

CidadeCovid-19/Vacinação

Jacareí reabre cadastro para a vacinação de autônomos da Saúde

O objetivo da Prefeitura é imunizar aqueles que, por algum motivo, não conseguiram se vacinar, em fevereiro deste ano

Os profissionais e trabalhadores de saúde fizeram parte da primeira etapa da vacinação, em fevereiro deste ano (Crédito: Arquivo/PMJ)

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, reabriu o cadastro para profissionais e trabalhadores da Saúde autônomos – em atividade profissional em Jacareí ou residentes no município –, para receberem a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Os profissionais e trabalhadores de saúde fizeram parte da primeira etapa da vacinação, em fevereiro deste ano. O objetivo da Prefeitura é imunizar aqueles que, por algum motivo, não conseguiram se vacinar à época.

O cadastro deve ser feito pelo e-mail vacina.covid@jacarei.sp.gov.br, com o assunto 'CADASTRO COVID-19 SAÚDE', entre os dias 5 e 16 de maio. É preciso anexar ao e-mail uma cópia do RG, CPF e um documento que comprove o vínculo empregatício.

Todos os cadastros serão analisados pela pasta, que enviará um e-mail confirmando a aptidão para receber a vacina, com indicação do dia e local, conforme disponibilidade de doses. E-mails que não estiverem no padrão indicado não serão respondidos. Em caso de dúvidas, ligue 156.

Profissionais de Saúde autônomos
Compreendem médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, serviços socais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares, com vínculo ativo em estabelecimento de saúde humana, conforme define a Portaria 2.022/2017. O profissional deve residir em Jacareí ou estar em atividade profissional no município.

Trabalhadores da Saúde autônomos

Os trabalhadores da Saúde são considerados aqueles que também atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde humana, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais, conforme define Portaria 2.022/2017, em funções como: recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias, cuidadores, entre outros. O trabalhador deve residir em Jacareí ou estar em atividade profissional no município. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection