[[date:%A, %d %B %Y]]

Jacareí lança portal para pais, alunos e professores da rede municipal

CidadeMundo digital

Jacareí lança portal para pais, alunos e professores da rede municipal

O objetivo é facilitar a organização da vida escolar de pais e alunos, e também as inscrições online dos cursos oferecidos para professores

Portal da Educação de Jacareí oferece atividades escolares para alunos da rede municipal (Crédito: Divulgação/PMJ)

A Prefeitura de Jacareí, através da Secretaria Municipal de Educação, criou o portal Educ@Jacareí, com fotos dos alunos, programas e um menu com todas as atividades propostas para cada faixa etária, desde a creche até o ensino fundamental. O objetivo é facilitar a organização da vida escolar de pais e alunos da rede municipal, e também as inscrições online dos cursos oferecidos para os professores.

O portal é responsivo, ou seja, ele pode ser visto do celular, para alunos que não têm computador. Todas as atividades do portal também são impressas para os alunos que não conseguem acompanhar as aulas online. "A tecnologia existe para trabalharmos com ela a favor da educação, para melhorar nossos processos e nosso operacional, e com isso melhorar a qualidade da aprendizagem dos alunos", destaca a titular da pasta, Maria Thereza Ferreira Cyrino.

ESTRUTURA
A rede municipal tem, no momento, 86 unidades escolares, que estão com aulas de forma remota para 22.043 alunos. São 24 EMEFs (Escolas Municipais de Educação Fundamental), 24 EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil), 7 EMEIFs (Escolas Municipais de Educação Infantil e Fundamental), 19 Creches Municipais, 12 Creches Conveniadas, e 11 salas de EJA (Educação de Jovens e Adultos).

A previsão de aula presencial, em Jacareí, está condicionada a dois aspectos essenciais: o avanço e a permanência do município na Fase Amarela do Plano São Paulo e a vacinação dos profissionais da Educação Municipal. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection