Jacareí inicia vacinação de idosos de 68 anos na próxima segunda-feira (5)
E para aqueles que já receberam a primeira dose da vacina Coronavac, a segunda dose continua sendo aplicada nos sete pontos de vacinação
A Prefeitura Municipal de Jacareí inicia, na próxima segunda-feira (5), a vacinação contra a Covid-19 de idosos de 68 anos. Nessa primeira etapa, serão vacinados os nascidos entre janeiro e junho de 1953.
Este grupo de idosos poderá tomar a primeira dose da vacina em sete locais diferentes: EducaMais Jacareí, UBS Central, EducaMais Esperança, EducaMais Paraíso, UMSF do Parque Meia-Lua, EMEI Afonsino Vilhena da Silva (Cidade Salvador) e EMEI Antônio Loureiro Cardoso Comendador (Igarapés). A recomendação é que o idoso se dirija ao local mais próximo de sua residência.
Na manhã de quinta-feira, dia 1º de abril, a Prefeitura de Jacareí recebeu, através da Secretaria de Saúde, mais um lote de 3.890 doses da Coronavac.
A vacinação acontecerá das 8h às 17h. É preciso levar um documento original com foto e comprovante de residência. O cronograma separa os idosos por ano de nascimento, para evitar aglomerações.
CALENDÁRIO
Ainda de acordo com a Prefeitura, não haverá vacinação em Jacareí entre sexta-feira (2) e domingo (4). Todos aqueles que estiverem com data marcada para receber a segunda dose do imunizante entre esses dias, devem procurar um ponto de vacinação para recebê-la a partir de segunda-feira (5).
A divulgação dos próximos públicos a serem vacinados em Jacareí depende da chegada de novas doses da vacina, ou do residual de vacinas que sobrarem do atual público-alvo.
Em caso de dúvidas, ou idosos com dificuldades de locomoção, entre em contato pelo e-mail vacina.covid@jacarei.sp.gov.br, ou pelo telefone 156.
Os idosos podem, caso possível, se pré-cadastrar no 'Vacina Já' (clique aqui), disponível no site do Governo do Estado de São Paulo.
SEGUNDA DOSE
Todos aqueles que já tomaram a primeira dose da vacina Coronavac podem tomar a segunda dose, nos mesmos sete pontos de vacinação. Esta segunda dose do imunizante pode ser administrada entre 14 e 28 dias após a aplicação da primeira. A recomendação do Ministério da Saúde é de que seja realizada 21 dias após a primeira dose.
É preciso levar um documento de identificação com foto e o cartão de vacina comprovando o recebimento da primeira dose. Sem a apresentação do cartão da primeira dose, não será administrada a segunda dose.
Comentários: