[[date:%A, %d %B %Y]]

Jacareí aplica segunda dose e dá nova chance aos que têm 24 anos ou mais

CidadeCovid-19/Vacinação

Jacareí aplica segunda dose e dá nova chance aos que têm 24 anos ou mais

Atendimento será feito em todas as Unidades Municipais de Saúde da Família, Unidades Básicas de Saúde e na UBS Central

No momento da vacinação, é preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (Crédito: Divulgação/PMJ)

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, aplicará a segunda dose das vacinas AstraZeneca e Coronavac nesta sexta-feira (6). No sábado (7), pessoas acima de 24 anos terão uma nova oportunidade para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

SEXTA-FEIRA (6)
Nesta data, será realizada, exclusivamente, aplicação de segunda dose das vacinas AstraZeneca e Coronavac. Para receber a segunda dose é imprescindível apresentar a carteira de vacinação comprovando a primeira dose. Pessoas com o retorno marcado para data posterior ao dia 6 de agosto não terão direito à vacina nesta sexta.

O atendimento será feito das 9h às 17h em todas as Unidades Municipais de Saúde da Família (com exceção das UMSFs do Jardim das Indústrias e Cidade Salvador, que funcionarão das 9h às 19h). Nas Unidades Básicas de Saúde e na UBS Central (Avenida Senador Joaquim Miguel de Siqueira, 75, Centro), o atendimento será das 9h às 19h. Em caso de dúvidas, ligue 156.

SÁBADO (7)
No sábado, as pessoas de 24 anos ou mais terão uma nova oportunidade para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Neste dia, também será aplicada a segunda dose da vacina, para todos que têm a data agendada no cartão de vacinação para o dia 7 de agosto ou data anterior.

O atendimento será feito das 8h às 17h em todas as Unidades Municipais de Saúde da Família (com exceção de Pagador Andrade), nas Unidades Básicas de Saúde e na UBS Central (Avenida Senador Joaquim Miguel de Siqueira, 75, Centro).

No momento da vacinação, é preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. No caso de segunda dose, é preciso apresentar, também, o cartão de vacinação comprovando o recebimento da primeira.

VACINA CONTRA A FOME
A campanha 'Vacina Contra a Fome', em Jacareí, arrecadou, até o final do mês de julho, 11.850,9 kg de alimentos não perecíveis. Trata-se de uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, que promove a arrecadação de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade.

O objetivo da campanha é incentivar a doação de alimentos não perecíveis no momento em que os cidadãos forem tomar a vacina contra a Covid-19. Os alimentos ficam sob responsabilidade da Secretaria de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, que fazem a distribuição para OSCs (Organizações da Sociedade Civil) de Jacareí.

ONDE DOAR

As doações são realizadas em todos os pontos de vacinação disponíveis na cidade, no horário em que estiver acontecendo a aplicação das doses. Todo alimento arrecadado será destinado, com supervisão da Secretaria de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, para famílias em situação de vulnerabilidade social do município. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection