[[date:%A, %d %B %Y]]

Inscrições para LIC de Jacareí seguem até o dia 12 de fevereiro

CidadeIncentivo à Cultura

Inscrições para LIC de Jacareí seguem até o dia 12 de fevereiro

As inscrições para a Lei de Incentivo à Cultura 2020/2021 devem ser feitas pelo site oficial da Fundação Cultural de Jacarehy

Os interessados devem preencher a plataforma de inscrição no site oficial da Fundação Cultural de Jacarehy (Crédito: Divulgação)

As inscrições para a edição de 2021 da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), em Jacareí, foram abertas na segunda-feira (1º) e permanecem até às 17h, do próximo dia 12 de fevereiro. Os interessados devem preencher a plataforma de inscrição no site oficial da Fundação Cultural. Além disso, o edital, lançado em dezembro do ano passado, e os detalhes de documentação e anexos, também constam na plataforma, em uma página exclusiva para a LIC 2020/2021.

O diferencial deste ano é o enfrentamento às desigualdades históricas, como sociais, raciais e de gênero. Dessa forma, será levado em consideração se o/a proponente, coordenação principal ou a maioria dos integrantes forem pessoas negras, considerados LGBTQIA+ ou mulheres.

Guilherme Mendicelli, presidente da Fundação Cultural, ressalta que a LIC vem para reforçar ainda mais o compromisso da instituição com a promoção da diversidade. "A cultura é para todos e deve ser feita por todos, sem distinção de raça ou gênero. Acreditamos em uma arte plural e coletiva, que abraça toda a população e apresenta o grande potencial artístico que Jacareí oferece", acrescenta.

Vale destacar que, todas as propostas devem respeitar os protocolos sanitários para conter o avanço da pandemia em razão ao novo coronavírus (COVID-19), ou seja, o que não for sugerido ser realizado em ambiente on-line é necessário que leve em consideração a capacidade máxima de pessoas no local e orientação de distanciamento.

ATENDIMENTO À POPULAÇÃO

Entre os dias 25 a 29 de janeiro, a Fundação Cultural de Jacarehy ofereceu em ambiente on-line, a oficina de tira-dúvidas da LIC. O oficineiro Ricardo Salem ouviu aproximadamente 70 interessados, durante os cinco dias e esclareceu as dúvidas apresentadas, além de detalhar ainda mais o edital. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 23 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection