[[date:%A, %d %B %Y]]

Fundação Cultural assume atividades do Centro da Juventude a partir de maio

CidadeIncentivo à Cultura

Fundação Cultural assume atividades do Centro da Juventude a partir de maio

Espaço voltará a oferecer oficinas de formação para adolescentes e será também um local de vivência e intercâmbio artístico.  

Imagem das últimas oficinas realizadas pela Fundação Cultural no CEJU, em 2019. Foto- Arquivo/FCJ

A partir de maio, a Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ) assumirá as atividades do CEJU - Centro da Juventude, localizado na região oeste do município. O espaço voltará a oferecer oficinas de formação para adolescentes e será também um local de vivência e intercâmbio artístico.

A reativação acontecerá por meio do projeto Conexão Cultural, realizado pela FCJ, com financiamento do Itaú Social e parceria do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). A iniciativa é um programa de formação cultural, de educação não formal e de cidadania, visando a criação de uma Agência Comunitária dentro do próprio CEJU.

Inicialmente, serão oferecidas 80 vagas, divididas em quatro oficinas, no segmento de arte e comunicação, como fotografia e edição de imagens, audiovisual, mídias analógicas e jornalismo. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 25 de abril, às 17h, neste link digital.

Para cada oficina, serão 10 vagas destinadas para adolescentes entre 13 e 18 anos e 10 vagas exclusivas ao CMDCA. Mais para frente, serão também abertas as inscrições para uma formação sobre Educomunicação.

As inscrições devem ser realizadas apenas neste link on-line e as dúvidas podem ser enviadas no e-mail diretoriadecultura@culturajacarei.sp.gov.br ou pelo telefone (12) 99165-5234.

A reabertura oficial do CEJU acontecerá no dia 9 de maio, às 13h.O endereço é Rua New Jersey, nº 420, Jardim Flórida. Mais informações serão divulgadas nos canais oficiais de comunicação da FCJ. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection