O evento aconteceu no Teatro Ariano Suassuna e reuniu cerca de 300 pessoas, entre autoridades municipais da Educação e Cultura.
Foi lançada oficialmente na última segunda-feira (27) 'A Caixa das Sete Mulheres', uma coletânea de sete trabalhos literários diversos produzidos por sete escritoras de Jacareí. O evento aconteceu no Teatro Ariano Suassuna e reuniu cerca de 300 pessoas, entre autoridades municipais da Educação e Cultura.
Parte dos livros – juntados em grupos contendo um de cada escritora – foi acondicionada em 100 caixas apropriadas e distribuída a autoridades e colaboradores. Outra parte será oferecida gratuitamente, livro a livro, para o púbico leitor, em datas diferenciadas escolhidas pelas autoras.
O projeto apresenta seis especialistas em literatura geral – Leilane Garcia, Marly Ferreira, Walcerly Corrêa de Oliveira, Elke Lubitz, Wener Faria Cappelli, Lucia Moraes – e uma escritora, Marisa Miras, que se dedica ao público infantil.
A autoria do projeto é do produtor cultural e escritor Waldir Capucci, com financiamento da Lei de incentivo à Cultura (LIC), e patrocinado pelo Cartório de Registro de Imóveis de Jacareí. Apenas para efeito de fixação, o título do trabalho vale-se da 'sonoridade' do nome de um filme famoso ('A Casa das Sete Mulheres').