[[date:%A, %d %B %Y]]

Endereço e vacina em dia, são condições para castração de cães e gatos em Jacareí

CidadePré-requisitos

Endereço e vacina em dia, são condições para castração de cães e gatos em Jacareí

Comprovar residência no município é essencial, já que os mutirões são para os animais que vivem em Jacareí

Os mutirões de fevereiro e março de 2021 tiveram adesão de 100%, com mais de 400 animais castrados nestas datas (Crédito: Divulgação/PMJ)

O atendimento da Secretaria de Meio Ambiente de Jacareí para cadastro, informações e entrega de senhas para castração de cães e gatos continua ocorrendo mesmo durante a pandemia, sempre por meio do Whatsapp (12) 991565949.

Entretanto, a principal causa que impede a castração é o atraso na vacina antirrábica ou o tutor do animal não portar a carteira de vacinação atualizada. Outra questão importante é comprovar residência no município, já que os mutirões são para os animais que vivem em Jacareí.

Já foram castrados mais de oito mil animais desde 2018, quando foi realizado o primeiro mutirão. Os mutirões de fevereiro e março de 2021 tiveram adesão de 100%, com mais de 400 animais castrados nestas datas.

CASTRAÇÃO E PANDEMIA
Mesmo em época de quarentena contra o Coronavírus, a Prefeitura ficou só um mês sem castrar os animais, que foi em abril de 2020, logo no começo da pandemia. Tão logo os procedimentos de segurança foram estabelecidos, a Diretoria de Proteção Animal retomou o calendário.

Dentre os cuidados adotados para a castração neste período, só é permitido entrar uma pessoa por animal, para assinar a documentação e, também, na avaliação com o médico-veterinário, para a liberação do animal para a cirurgia. As orientações do pós-operatório e os cuidados com os animais são feitos individualmente. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection