Unidade volante de atendimento da EDP estará em ação especial em comemoração ao Dia das Mulheres.
A EDP, distribuidora de energia do Vale do Paraíba, estará com a Van da Boa Energia na ação especial em comemoração ao 'Dia das Mulheres', em 8 de março, realizada pela Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Assistência Social, na sede do CadÚnico da cidade.
O mutirão é voltado às mulheres que têm direito a receber benefícios dos governos estadual e federal, mas ainda não recebem ou, até mesmo, não têm conhecimento de que podem recebê-los. O CadÚnico está localizado à Rua Carlos Navarro da Cruz, 53, Jardim Mesquita.
A unidade volante, que estará no evento das 9h às 16h, evitará que as clientes tenham que se deslocar até uma agência física da distribuidora para realizar solicitações e serviços. No posto será possível realizar o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, programa destinado a famílias de baixa renda inscritas no CadÚnico que concede desconto de até 65% na fatura de energia.
NÚMEROS
Para se ter uma ideia, em dezembro do ano passado, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) registrou um consumo médio de 154,72 Kwh pelas cerca de 17 milhões de famílias cadastradas na Tarifa Social em todo o Brasil, com um desconto médio de R$ 31,15 na conta de energia.
No ano passado, a EDP cadastrou 2.444 novas famílias na Tarifa Social em Jacareí, totalizando 12.175 cadastros ativos no município. Levantamento da Distribuidora indica que outras 9.451 famílias da cidade têm direito à inclusão no cadastro, mas não podem ser inseridas de forma automática no benefício porque o número da instalação elétrica da residência não está vinculado à pessoa inscrita no CadÚnico.
OPÇÕES
Além do mutirão da próxima sexta-feira, as famílias também têm a opção de fazer a atualização cadastral a qualquer momento pelo portal da EDP, www.edp.com.br/tarifasocial, pelo WhatsApp (11) 93465-2888 ou através do 0800 721 0123, informando o número da instalação da residência e os dados referentes ao CadÚnico. Com a validação das informações, o desconto já é aplicado a partir da próxima fatura.
Vale lembrar que, para o recebimento do benefício, não é obrigatório o membro familiar ser o titular da conta de energia, basta apenas informar o vínculo com o imóvel. O benefício é aplicado somente a uma unidade consumidora por família e o desconto é escalonado por faixa de consumo, sendo calculado de modo acumulativo, conforme a tabela específica.