[[date:%A, %d %B %Y]]

Debate virtual do Diário de Jacareí encerra ciclo de eventos com candidatos a prefeito

CidadeEleições 2020/É Hoje!

Debate virtual do Diário de Jacareí encerra ciclo de eventos com candidatos a prefeito

Inédito, totalmente virtual, via internet, debate será realizado na noite de hoje (12), às 19h30, com mediação do jornalista Angelo Ananias

O jornal Diário de Jacareí promoverá um debate entre candidatos a prefeito, fechando o ciclo de encontros na campanha eleitoral de 2020. O debate será realizado de forma inédita, totalmente virtual, via internet, em ambiente seguro, em razão da pandemia de Covid-19, e sem contato pessoal entre candidatos e o mediador do encontro, o jornalista Angelo Ananias, nesta quinta-feira (12), a partir das 19h30. A previsão de duração do encontro é de cerca de uma hora e meia de duração. O evento terá transmissão ao vivo e simultânea na página do Diário de Jacareí na rede social Facebook e em seu canal oficial no Youtube, através da plataforma StreamYard. Uma reunião realizada no sábado (7), na sede do jornal, com representantes dos candidatos, definiu as regras do debate. FORMATO Serão cinco blocos, sendo que em quatro deles haverá confronto direto entre sete postulantes ao cargo de prefeito de Jacareí. No quinto bloco, cada candidato terá dois minutos para suas considerações finais. No primeiro e terceiro blocos, candidato pergunta a candidato, com definição de perguntador, respondedor e tema a ser debatido, em sorteio. O segundo e o quarto blocos serão com temas livres. Candidato escolhe candidato a quem perguntar. Um sorteio também já definiu a ordem dos candidatos que irão perguntar nesses dois blocos. A dinâmica do debate permitirá quatro embates diretos entre candidatos, sendo que cada candidato ao longo do evento perguntará duas vezes e responderá outras duas vezes. PARTICIPAÇÃO Sete entre os 11 candidatos a prefeito foram convidados para o debate Diário de Jacareí/Eleições 2020. São aqueles cujos partidos políticos e/ou coligações tenham representatividade no Congresso Nacional (mínimo de cinco por partido), de acordo com o que faculta a legislação eleitoral vigente ao organizador (Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições). Sendo assim, ficarão de fora desse debate os candidatos Adílson dos Santos (PSTU), Maurício Haka (PRTB) e Professor Cláudio Leonetti (PMB). O candidato Sérgio Coutinho Foguinho (Patriota), não atendeu ao conviteem razão de incompatibilidade de agenda. Os sete candidatos que confirmaram presença, são: Arildo Batista (PTB), Fernando Cappelli (PSL), Fernando da Ótica (Republicanos), Izaias Santana (PSDB), Marco Aurélio de Souza (PT), Professora Suzete (PSOL), e Professor Will Mendes (PV). “Estamos muito satisfeitos com a possibilidade de oferecermos ao eleitor de Jacareí mais esta grande oportunidade de escolher o seu candidato. Nosso debate encerrará, oficialmente, a série de eventos dessa natureza na campanha eleitoral de 2020”, comenta o jornalista Angelo Ananias, Diretor Geral do Diário de Jacareí e mediador do encontro. (Crédito: Divulgação)

O jornal Diário de Jacareí promoverá um debate entre candidatos a prefeito, fechando o ciclo de encontros na campanha eleitoral de 2020. O debate será realizado de forma inédita, totalmente virtual, via internet, em ambiente seguro, em razão da pandemia de Covid-19, e sem contato pessoal entre candidatos e o mediador do encontro, o jornalista Angelo Ananias, nesta quinta-feira (12), a partir das 19h30. A previsão de duração do encontro é de cerca de uma hora e meia de duração.

O evento terá transmissão ao vivo e simultânea na página do Diário de Jacareí na rede social Facebook e em seu canal oficial no Youtube, através da plataforma StreamYard. Uma reunião realizada no sábado (7), na sede do jornal, com representantes dos candidatos, definiu as regras do debate.

FORMATO
Serão cinco blocos, sendo que em quatro deles haverá confronto direto entre sete postulantes ao cargo de prefeito de Jacareí. No quinto bloco, cada candidato terá dois minutos para suas considerações finais.

No primeiro e terceiro blocos, candidato pergunta a candidato, com definição de perguntador, respondedor e tema a ser debatido, em sorteio.

O segundo e o quarto blocos serão com temas livres. Candidato escolhe candidato a quem perguntar. Um sorteio também já definiu a ordem dos candidatos que irão perguntar nesses dois blocos.

A dinâmica do debate permitirá quatro embates diretos entre candidatos, sendo que cada candidato ao longo do evento perguntará duas vezes e responderá outras duas vezes.

PARTICIPAÇÃO
Sete entre os 11 candidatos a prefeito foram convidados para o debate Diário de Jacareí/Eleições 2020. São aqueles cujos partidos políticos e/ou coligações tenham representatividade no Congresso Nacional (mínimo de cinco por partido), de acordo com o que faculta a legislação eleitoral vigente ao organizador (Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições).

Sendo assim, ficarão de fora desse debate os candidatos Adílson dos Santos (PSTU), Maurício Haka (PRTB) e Professor Cláudio Leonetti (PMB).

O candidato Sérgio Coutinho Foguinho (Patriota), não atendeu ao conviteem razão de incompatibilidade de agenda.

Os sete candidatos que confirmaram presença, são: Arildo Batista (PTB), Fernando Cappelli (PSL), Fernando da Ótica (Republicanos), Izaias Santana (PSDB), Marco Aurélio de Souza (PT), Professora Suzete (PSOL), e Professor Will Mendes (PV).

"Estamos muito satisfeitos com a possibilidade de oferecermos ao eleitor de Jacareí mais esta grande oportunidade de escolher o seu candidato. Nosso debate encerrará, oficialmente, a série de eventos dessa natureza na campanha eleitoral de 2020", comenta o jornalista Angelo Ananias, Diretor Geral do Diário de Jacareí e mediador do encontro. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection