[[date:%A, %d %B %Y]]

Cemitérios municipais adotam protocolos de segurança para visitação no Dia das Mães

CidadeDia das Mães

Cemitérios municipais adotam protocolos de segurança para visitação no Dia das Mães

O protocolo de segurança de funcionamento começa já na sexta-feira (7) nos cemitérios municipais Campo da Saudade (Avareí) e Jardim da Paz (Parque Santo Antônio).

Vista interna do cemitério municipal Campo da Saudade, no Avareí (Crédito: Divulgação/PMJ)

Os cemitérios municipais de Jacareí estarão abertos durante todo o próximo fim de semana (dias 7, 8 e 9), em respeito ao Dia das Mães que é comemorado no domingo (9). A medida, entretanto, depende da colaboração da população quanto ao cumprimento das regras sanitárias vigentes no Plano São Paulo e as normas adotadas para combater o novo coronavírus.

O protocolo de segurança de funcionamento começa já na sexta-feira (7) nos cemitérios municipais Campo da Saudade (Avareí) e Jardim da Paz (Parque Santo Antônio). O funcionamento de ambos na sexta-feira será entre 8h e 17h. Já no fim de semana, o horário de abertura será às 7h da manhã, com atendimento ao público até 16h.

O secretário de Administração e RH, Bruno Castro, salienta que os cemitérios da cidade recebem muitas pessoas nessa data. "Com a colaboração de todos, as homenagens poderão ser feitas com segurança", completa.

PROTOCOLOS
Os cemitérios estarão sinalizados e com um contingente maior de profissionais nesses dias. Atenção aos protocolos adotados:

- Utilização obrigatória de máscara em todos os locais;
- Aferição da temperatura na entrada;
- Disponibilização de álcool em gel;
- Rota definida, com entrada por um acesso e saída por outro, evitando o encontro
de grupos;
- Não ocorrerá missa ou culto;
- Evite aglomerações. Visitas breves. Busque realizar um revezamento com seus familiares para visitação.

Após o Dia das Mães, os cemitérios prosseguirão fechados para visita até uma nova reclassificação de fase conforme o Plano SP.

DENGUE

A recomendação da Prefeitura Municipal de Jacareí aos visitantes é não levar vasos para decorar os túmulos, já que criam um ambiente propício à proliferação do mosquito. Flores artificiais também devem ser evitadas pelo mesmo motivo, uma vez que não absorvem água. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection