Celso divulga projeto para construção do Hospital Municipal na Malek Assad
Com uma área de 10 mil metros quadrados, dividido em dois andares, o hospital será instalado na Avenida Malek Assad.
O prefeito Celso Florêncio (PL) divulgou, nesta quarta-feira (2), véspera do aniversário de 373 anos de Jacareí, o primeiro projeto 3D para a construção do Hospital Municipal. Com uma área de 10 mil metros quadrados, dividido em dois andares, o hospital será instalado na Avenida Malek Assad, no bairro Jardim Santa Maria (região norte), e contará com cerca de 120 leitos.
Em nota, a Prefeitura Municipal explica que, além disso, a unidade terá UTI adulto e pediátrica, consultórios, espaços para exames laboratoriais e de imagens, ambulatório, centro cirúrgico, pronto atendimento, ala de emergência, amplo estacionamento, área para ambulância e espaço para heliponto.
Paralelo a esse projeto 3D, a atual administração contratou também um projeto econômico, financeiro e jurídico, "que está em andamento e será finalizado em breve", diz em nota, para que em seguida, seja aberta a licitação para a construção do hospital, 'com previsão de início das obras ainda para esse ano, completa.
"É um momento muito aguardado por todos os moradores, a tão sonhada construção do primeiro Hospital Municipal da cidade, que irá desafogar o atendimento nas demais unidades e melhorar a qualidade da saúde em Jacareí", afirmou o prefeito Celso Florêncio.
MEMÓRIA/A Redação
Há mais de três décadas, a construção de um Hospital Municipal vem 'pautando' as campanhas de candidatos a prefeito, vice e vereadores em Jacareí. No início dois anos 1990, o então prefeito Osvaldo Arouca chegou a lançar uma 'pedra fundamental' para a construção de um hospital na região do Santa Cruz dos Lázaros que, anos mais adiante, acabou se tornando uma unidade de saúde.
O fato se apresentou como espécie de 'bandeira' de candidatos durante comícios e debates, e ganhou intensidade a partir das eleições municipais do ano 2000, atravessando os dois mandatos dos ex-prefeitos Marco Aurélio de Souza (PT), Hamilton Mota (PT) e Izaias Santana (PSDB), sem nunca ter saído do papel.
No início da manhã desta quarta-feira (2), Celso Florêncio (PL) ocupou as redes sociais para falar sobre a sua iniciativa.
Comentários: