[[date:%A, %d %B %Y]]

Câmara entrega título de cidadania ao deputado federal Eduardo Cury

CidadeHomenagem

Câmara entrega título de cidadania ao deputado federal Eduardo Cury

A iniciativa do projeto de lei, aprovado em dezembro de 2019, foi da vereadora Lucimar Ponciano (MDB), à época filiada ao partido do deputado (PSDB)

O deputado federal Eduardo Cury, durante pronunciamento na Câmara Federal (Crédito: Divulgação)

A Câmara Municipal de Jacareí realiza nesta quinta-feira (17), às 14h, a sessão solene de entrega do Título de Cidadão Jacareiense ao deputado federal Eduardo Cury (PSDB). A iniciativa do projeto de lei, aprovado pelo Poder Legislativo em dezembro de 2019, foi da vereadora Lucimar Ponciano (MDB), à época filiada ao partido do deputado.

Eduardo Pedrosa Cury nasceu em São José dos Campos em 19 de setembro de 1963 e é engenheiro industrial de formação. A carreira política começou em 1988, ao se filiar no PSDB, fundado em junho daquele ano.

Na mesma época conheceu Emanuel Fernandes. Oito anos depois, foi convidado por ele, então prefeito eleito do município, a ocupar os cargos de Chefe de Gabinete, Secretário de Governo e depois de Transportes.

Em 2004, após oito anos acumulando experiência na administração municipal, se candidatou a prefeito de São José. Foi eleito e reeleito quatro anos depois, as duas vezes no primeiro turno. Entregou o cargo em 2012 com altos índices de aprovação na cidade.

Em 2018 elegeu-se deputado federal e conseguiu a reeleição quatro anos depois. Neste período, aprovou por diversas vezes emendas parlamentares destinadas a cidades da região, dentre elas Jacareí, o que ajudou a fomentar áreas relevantes como saúde e saneamento básico.

Na Câmara dos Deputados, Cury integra como titular as comissões de Ciência, Tecnologia e Informática, Finanças e Tributação e a de Constituição e Justiça.

A sessão ordinária será transmitida ao vivo pela TV Câmara Jacareí nos canais 39.2 UHF Digital, 12 da NET e também via internet, pelo site (www.jacarei.sp.leg.br), pelo Facebook nas páginas da Câmara e TV Câmara Jacareí, e Youtube. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection