[[date:%A, %d %B %Y]]

Bebê nasce em viatura dos bombeiros a caminho do São Francisco, em Jacareí

CidadeO pequeno Natan...

Bebê nasce em viatura dos bombeiros a caminho do São Francisco, em Jacareí

O fato ocorreu por volta das 9h40 desta terça-feira (9), quando a mãe estava era levada às pressas para o Hospital São Francisco de Assis

Bombeiros e a mãe do bebê celebram o sucesso da operação que culminou com o nascimento do pequeno Natan (Crédito: Divulgação/CB)

Um bebê, do sexo masculino, nasceu no interior de uma viatura de resgate do Corpo de Bombeiros, na manhã desta terça-feira (9), em Jacareí. O fato ocorreu por volta das 9h40 quando a mãe estava era levada às pressas para o Hospital São Francisco de Assis, onde o parto deveria ter sido realizado.

De acordo com a corporação, a mãe, Iverilda, de 43 anos, que estava com 40 semanas de gestação, começou a sentir fortes contrações e precisou de atendimento de urgência. Os bombeiros foram acionados para a residência da família no Parque Imperial, região oeste de Jacareí.

Durante o deslocamento para o Hospital São Francisco, no Parque Califórnia (região leste), que fica a cerca de 18km da casa, a mulher entrou em trabalho de parto. Para realizar o apoio à mãe, a viatura precisou estacionar na rua Jerônimo Paes, em frente a um supermercado, onde o trabalho de parto do bebê pudesse ser realizado.

Ainda de acordo com a corporação, no momento do parto foi constatado que a criança estava com o cordão umbilical enrolado no pescoço. O comandante da guarnição e seu auxiliar retiraram o cordão, liberando a criança.

Mãe e criança, que ganhou o nome de Natan, passam bem e foram conduzidos para a maternidade do Hospital São Francisco, ficando aos cuidados da pediatra e obstetra.

O oficial do Corpo de Bombeiros, Rodrigo Alves de Faria, comandante da viatura de resgate que atendeu a ocorrência, comentou que foi a segunda vez que precisou parar o veículo para realizar um parto. "Mas, a emoção e a beleza do momento são sempre ímpares, não se repetem", pontuou. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection