[[date:%A, %d %B %Y]]

Associação das Construtoras do Vale do Paraíba inaugura delegacia em Jacareí

CidadeAconvap

Associação das Construtoras do Vale do Paraíba inaugura delegacia em Jacareí

A delegacia regional na cidade foi criada pela entidade com objetivo de unir a classe, representar os interesses das empresas

O empresário Rodrigo França, da Harbor Construtora, é o novo delegado regional da Aconvap em Jacareí (Crédito: Divulgação)

Desde maio de 2021, a Aconvap - Associação das Construtoras do Vale do Paraíba -, passa a contar com um escritório exclusivo para atender a construção civil e o segmento imobiliário de Jacareí. A delegacia regional na cidade foi criada pela entidade com objetivo de unir a classe, representar os interesses das empresas e, principalmente, trabalhar pelo desenvolvimento econômico que a forte vocação de Jacareí para novos negócios pode trazer à população.

Nomeado delegado regional em Jacareí, o empresário Rodrigo França, da Harbor Construtora, explica que a Aconvap já está pleiteando uma cadeira no Comitê Gestor do novo Plano Diretor, cuja eleição acontece nas próximas semanas. O Plano Diretor será atualizado e determinará como a cidade vai crescer.

"Estamos em um momento crucial para o futuro de Jacareí, já que a cidade está travando novos investimentos desde a aprovação do Plano Diretor vigente, o que aconteceu há 18 anos, em 2003. Com o embate jurídico entre poder público, promotoria e defensoria, a cidade saiu perdendo, já que muitos empreendimentos ficaram travados", afirma Rodrigo.

Para direcionar o trabalho, Rodrigo França acredita na união de forças do setor e no conhecimento técnico que a Aconvap acumula em seus 41 anos de existência, tendo participado ativamente dos principais debates de planejamento e legislação urbana de São José dos Campos. "Além disso, São José e Jacareí são cidades conurbadas e passam por realidades muito diferentes. Vamos mudar esse cenário", disse Rodrigo.

Entre os desafios da Aconvap em Jacareí, o empresário também aponta desajustes na outorga onerosa que as empresas precisam recolher à municipalidade na execução de novos empreendimentos e a busca por novas tendências em construção, desenvolvimento e moradia para todas as classes.

MARCO HISTÓRICO

Para o presidente da Aconvap, José Renato Fedato, a criação da delegacia é um marco para a história da entidade pois formaliza a atuação nessa que é uma cidade excepcional, exemplo de urbanismo para o país e tem uma capacidade de desenvolvimento muito grande. "Jacareí já provou isso no passado e agora precisamos acertar o Plano Diretor para que continue sendo um centro de atração de novas empresas", avalia o presidente. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection