[[date:%A, %d %B %Y]]

Adilson do PSTU abre as lives do Diário de Jacareí com candidatos a prefeito

CidadeEleições 2020

Adilson do PSTU abre as lives do Diário de Jacareí com candidatos a prefeito

Entrevistas com candidatos a prefeito de Jacareí serão diárias, sempre às 19h30, pelo Facebook e canal do jornal no Youtube

O metalúrgico Adilson dos Santos, ‘o Índio’ (PSTU), foi o primeiro candidato a prefeito de Jacareí a ser entrevistado na série de lives do DJ (Crédito: Reprodução/Facebook)

O metalúrgico Adilson dos Santos, 'o Índio', foi o primeiro candidato a prefeito de Jacareí a ser entrevistado na série de lives iniciada na segunda-feira (28), às 19h30, pelo Diário de Jacareí, nos canais do Youtube e Facebook. Adilson sai candidato pelo PSTU com Nilson do Meia-Lua postulante a vice. A live tem como entrevistador o jornalista Angelo Ananias.

'Os trabalhadores precisam se defender como classe social, pois são eles que constroem este país, vivenciam suas dificuldades e possuem conhecimentos que lhes credenciam a participar do governo', justifica. Nesse sentido, segundo ele, o PSTU coloca-se como aglutinador de pessoas que pensam dessa maneira.

Adilson destaca que o partido não recebe verbas oficiais 'nem de empreiteiras' – enfatiza –, e vive da contribuição dos participantes. Nessa linha, ele vê na eleição municipal de 2020 a oportunidade para tornar o partido forte em Jacareí. Esta iniciativa é fundamental para defender os direitos 'daqueles que sempre pagam a conta na comunidade', os trabalhadores.

A uma pergunta do entrevistador sobre a necessidade de o partido manter o enfoque do programa em questões municipais, Adilson responde que hoje todos estamos em perigo, pois existe no país um capitalismo 'que tem de fazer de tudo para não morrer', ameaça que reflete diretamente sobre a classe trabalhadora. Exemplifica que o PSTU trabalha pelo transporte coletivo gratuito, 'bom prato', casas populares e saúde eficiente. E isto depende de ações que extrapolam o município. 'Somos no Brasil os maiores exportadores de alimentos e estamos assistindo ao aumento de pessoas morrendo de fome', enfatiza. Insiste que o momento é de iniciar a discussão na busca de resolver o problema.

É a primeira vez que Adilson se candidata a um cargo público eletivo. Ele milita há mais de 30 anos no Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, do qual foi presidente por três vezes.

O candidato a vice, Nilson do Meia-Lua, já foi candidato a deputado. Atua no populoso distrito do Parque Meia-Lua. na região norte de Jacareí.

AGENDA

As entrevistas são por ordem alfabética. Nesta terça (29), o candidato Arildo Batista (PTB) será o entrevistado, a partir das 19h30. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection