Sexta, 24 Mai 2024

Ônibus com torcedores do Corinthians sofre acidente e deixa 7 mortos

Políciatragédia

Ônibus com torcedores do Corinthians sofre acidente e deixa 7 mortos

Veículo transportava 48 pessoas após de jogo do Campeonato Brasileiro contra o Cruzeiro, em BH, que terminou em 1x1. 

O socorro às vítimas foi feito por equipes da concessionária, pelo Samu, e pelo Corpo de Bombeiros. Foto- Ilustração

Um ônibus com torcedores do Corinthians sofreu um acidente na BR-381 (Fernão Dias), na madrugada deste domingo (20), no município de Brumadinho (MG), e deixou 7 mortos. O veículo transportava 48 pessoas, que voltavam para o estado de São Paulo após o jogo entre Cruzeiro e Corinthians, ocorrido no sábado (19), pelo Campeonato Brasileiro. A partida disputada em Belo Horizonte terminou empatada por 1x1.

Segundo a concessionária da rodovia, a Arteris, o ônibus adentrou uma curva e chocou-se contra o talude e na sequência tombou. O socorro às vítimas foi feito por equipes da concessionária, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e pelo Corpo de Bombeiros. Unidades da Polícia Rodoviária Federal e peritos da Polícia Civil também foram deslocados para o local.

"O Corinthians se solidariza às famílias dos torcedores falecidos e permanece à disposição para apoiá-las, assim como às outras vítimas do acidente e autoridades envolvidas no resgate e apuração dos fatos", disse o clube paulista, em nota.

Com subsede da torcida Gaviões da Fiel em São José dos Campos, o ônibus também contava com torcedores de Caçapava, Taubaté, Jacareí e Pindamonhangaba. Os nomes das vítimas ainda não foram informados.

LULA LAMENTA
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, publicou nas redes sociais uma nota de pesar pelas mortes decorrentes do acidente. "Meus sentimentos aos familiares e amigos dos sete torcedores do Corinthians que faleceram em desastre, na madrugada deste domingo, em Brumadinho, Minas Gerais. Torço pela recuperação dos feridos e pela apuração das causas do acidente com o ônibus. Precisamos de paz e de veículos de transporte em boas condições nas estradas, porque não há como recuperar vidas perdidas".

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 24 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection