Por Redação em Segunda, 11 Abril 2022
Categoria: Geral

Trilogia espírita para além da psicografia

Literatura espírita desencadeia série de acontecimentos do passado com repercussão no presente que faz leitor repensar a vida. 

Até que ponto a ganância e a falta de escrúpulos podem desencadear e repercutir ao longo dos séculos? No romance espírita 'Repercussões de outrora: a janela do castelo', o leitor acompanha a trajetória de personagens históricos, que reencarnam nos dias atuais, envolvidos em uma trama de roubos, trapaças, traições, assassinatos, histórias de amor e de ódio.

O professor universitário Ricardo Ribeiro Alves construiu uma narrativa envolvente para simpatizantes do espiritismo e também a quem gosta de uma boa história.Nas primeiras 300 páginas, é possível acompanhar a vida dos personagens na segunda metade do século XVIII, na cidade de Lyon, na França.

Na parte final, munido de informações valiosas, o leitor explora de maneira onisciente os desdobramentos das ações do passado nas reencarnações dos mesmos indivíduos, mas no Rio de Janeiro, em 2015.

"O leitor sabe o passado delas, mas os personagens contemporâneos não, e ficam se perguntando porque determinadas ações acontecem com eles. É como se o leitor fosse onisciente. É muito prazeroso para mim permitir esse envolvimento de quem lê o livro", enfatiza o fã declarado de Dan Brown e Tolkien sobre o volume de estreia da trilogia.

Para o segundo semestre, Ricardo prevê o lançamento dos dois volumes seguintes, 'Entardecer no Pampa' e 'As Palmeiras de Ubá'. Apesar de se tratar de uma ficção, a trilogia guarda uma reflexão: somos responsáveis pelo nosso destino e nunca é tarde para consertar erros, repensar a vida e ter otimismo diante das adversidades.

SERVIÇO
Link de venda: Amazon. 

Publicações Relacionadas

Deixe o seu comentário