[[date:%A, %d %B %Y]]

Literatura clássica para crianças

GeralLiteratura

Literatura clássica para crianças

Ao longo de cada volume, prosa e divertidos quadrinhos se misturam para cativar o leitor

O escritor Jaume Copons e a ilustradora Liliana Fortuny propõem uma novidade no formato da narrativa (Crédito: Divulgação)

Depois de Robert Louis Stevenson, Lewis Carroll, Homero, Shakespeare e Agatha Christie, é a vez de Antoine de Saint-Exupéry e J.R.R. Tolkien participarem da coleção espanhola 'Alex e os Monstros'. Publicada no Brasil pela Carochinha Editora, a série apresenta ao jovem leitor clássicos da literatura mundial para estimular a leitura por meio de um personagem que, inicialmente, não gosta de ler.

O escritor Jaume Copons e a ilustradora Liliana Fortuny propõem uma novidade no formato da narrativa. Ao longo de cada volume, misturam a tradicional prosa com os divertidos quadrinhos: tudo para cativar o leitor. Nesta quarta obra, 'Alex e os Monstros: A guerra do bosque', o protagonista Alex e os monstrinhos vão para uma excursão escolar e lá precisam evitar um novo conflito entre fadas e duendes.

Já no 19º volume na Espanha e com mais de 600 mil leitores ao redor do globo, a série deve incentivar o hábito pela leitura por muitas gerações do público infantojuvenil brasileiro – o planejamento da editora é de que sejam publicados em média dois livros da coleção por ano no Brasil. Mais de 60 mil exemplares da série já chegaram até a casa de pequenos leitores em território nacional, a maior parte deles por meio do maior clube de assinatura de livros infantis do país.

'Alex e os Monstros', seja para adultos ou pra crianças, é um registro de que personagens clássicos, como Alice, Pinóquio, Chapeuzinho Vermelho, o Patinho Feio e João Felpudo, sempre serão lembranças de preciosos momentos na companhia dos livros.

SERVIÇO
Link de venda: https://www.carochinhaeditora.com.br/produto/alex-e-os-monstros-vol-4-a-guerra-do-bosque/

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection