[[date:%A, %d %B %Y]]

Doria anuncia que 96% dos profissionais da rede estadual de ensino já estão vacinados

GeralVolta às aulas

Doria anuncia que 96% dos profissionais da rede estadual de ensino já estão vacinados

Desse total, 44% já estão com o calendário vacinal completo, com a segunda dose ou dose única da vacina contra a Covid-19

Dia 10 de abril de 2021: Abertura da campanha de vacinação para professores da rede estadual contra Covid-19 (Crédito: Governo de SP)

O governador de São Paulo João Doria (PSDB) divulgou nesta quarta-feira (4) que 96% dos profissionais da rede estadual de ensino - quase de 240 mil - já receberam imunização contra Covid-19 em pelo menos uma dose. Os números foram apresentados pelo Secretário Estadual da Educação Rossieli Soares durante coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

Ainda, 44% dos servidores, mais de 110 mil, já estão com o calendário vacinal completo, ou seja, tomaram a segunda dose ou dose única. Somando todas a redes (federal, estadual, municipais e particular) de Educação Básica do estado já foram imunizados com a primeira dose ou dose única quase 910 mil profissionais em todo estado. Desses, quase 340 mil estão com o calendário vacinal completo (duas doses ou dose única).

Na rede estadual, somente cerca de 4% ainda não se vacinaram. Segundo a Resolução Seduc nº 59 de 2021, os profissionais da educação que optaram por não se imunizarem no prazo originalmente definido no calendário de vacinação local deverão cumprir jornada de trabalho em regime presencial, exceto se fizer parte de grupo de risco e não puder ser vacinado, conforme prescrição médica.

Vacinação para adolescentes de 12 a 17 anos

No dia 18 de agosto, adolescentes com comorbidades, gestantes e puérperas, de 12 a 17 anos, poderão se vacinar em todo o Estado de São Paulo. Para o público geral desta faixa etária, a imunização começa a partir do dia 30.

Entretanto, esses prazos dependem exclusivamente do cumprimento das entregas já anunciadas pelo Governo Federal, uma vez que imunizante utilizado será o do laboratório Pfizer, que possui autorização da Anvisa para uso dentro desta faixa etária. E o Governo de São Paulo não pode realizar compra direta com o laboratório por conta do contrato da empresa com o Ministério da Saúde.

A imunização destes jovens e crianças tem também como objetivo dar maior segurança às famílias para o retorno às aulas presenciais. A volta às aulas, porém, não está condicionada à vacinação.

VOLTA ÀS AULAS
Na segunda-feira (2) os 3,5 milhões de estudantes da rede estadual retornaram para as aulas do 2⁰ semestre. Destes, 97%, que estudam em municípios onde há autorização, podem comparecer presencialmente nas escolas.

Em consulta realizada pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), 80% das famílias responderam que enviarão os filhos à escola. No balanço dos dois primeiros dias a Seduc-SP contabilizou o retorno presencial de 60% de seus estudantes - 2,1 milhões.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection