Evento será transmitido para todo Brasil e segue os mesmos moldes das edições anteriores: participação presencial gratuita e aberta ao público.
Além da participação presencial, o evento será transmitido para todo Brasil e segue os mesmos moldes das edições anteriores: com participação gratuita e aberta ao público ao vivo do Teatro Gazeta em São Paulo e a presença de alguns das maiores autoridades do Brasil neste assunto.
Embora não ofereça nenhum tipo de tratamento para a doença – que não tem cura, o SUPERA recebe em suas unidades alunos que querem buscam evitar um transtorno neuro cognitivo maior, sobretudo por correlações genéticas, um fator determinante para a doença.
"Mesmo durante a pandemia o evento manteve a sua força e relevância no cenário nacional e nesta edição de 2022, o evento conta com valiosas informações de cuidados preventivos para a saúde do cérebro e para o contexto de políticas públicas na área de demências, certamente seu propósito social e educativo, é muito grande e estamos muito animados em reunir o maior número de pessoas que possam se beneficiar deste encontro interdisciplinar com profissionais especialistas", destacou Doutora Thais Bento, Curadora Cientifica do evento desde 2019.
TEMAS
Entre os temas abordados pelos palestrantes estão as Políticas Públicas em Doença de Alzheimer, além do Impacto Econômico e custos da Doença de Alzheimer para o país e a estimulação cognitiva como fator de proteção do cérebro ao longo da vida.
Confira a programação do evento neste link: https://linktr.ee/setembroroxo.