[[date:%A, %d %B %Y]]

SP reserva 12 milhões de doses da CoronaVac para crianças de 3 a 11 anos

GeralEstoque

SP reserva 12 milhões de doses da CoronaVac para crianças de 3 a 11 anos

Instituto Butantan vai encaminhar à Anvisa nova solicitação para uso do imunizante para este público-alvo, que ainda não foi imunizado. 

A quantidade de doses da vacina é suficiente para imunizar todas as crianças de 3 a 11 anos em SP. Foto- Arquivo/Governo de SP

O Governo de São Paulo reservou 12 milhões de doses da CoronaVac para crianças de 3 a 11 anos. Na próxima semana, o Instituto Butantan vai encaminhar à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) nova solicitação para liberação da CoronaVac para este público-alvo. O primeiro pedido foi protocolado em agosto.

A quantidade de doses da vacina é suficiente para imunizar todas as crianças de 3 a 11 anos do estado de São Paulo, que tem 5,1 milhões de pessoas destas faixas etárias. O excedente deve ser negociado pelo Instituto Butantan com outros países, estados e municípios do Brasil.

"A CoronaVac é a vacina mais aplicada em todo o mundo, com eficácia e segurança mais do que comprovadas, inclusive pelo uso em outros países, e deve ser sim usada em crianças.Estamos preparando o segundo dossiê para a Anvisa solicitando essa autorização e esperamos que ela nos atenda neste pleito, que é necessário para o Brasil, à semelhança do que acontece em outros países, já usando extensivamente essa vacina", destacou o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection