[[date:%A, %d %B %Y]]

São José abre a temporada de espetáculo inspirado na obra de Dostoiévski

GeralIncentivo à Cultura

São José abre a temporada de espetáculo inspirado na obra de Dostoiévski

Apresentações são gratuitas e acontecem nos dias 6, 7, 8, 13, 14 e 15 de maio.  

O processo de montagem teve início no ano passado, de forma virtual, devido à fase de isolamento imposta pela pandemia. Foto- Malu freire

São José dos Campos, através da Cia Teatro da Cidade, abre a temporada do espetáculo 'A Dócil', inspirado na obra do russo Dostoiévski. As apresentações, todas gratuitas, acontecem presencialmente nos dias 6, 7, 8, 13, 14 e 15 de maio, no CAC Walmor Chagas, que fica na Rua Netuno, 41, Jardim da Granja. Às sextas e sábados, as apresentações começam às 21h e, aos domingos, às 19h30.

Aprovado com recursos do Programa Ação Cultural (Proac 01/2020), da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, o espetáculo acontece em parceria com o Laboratório Escénico Univalle, de Cali, na Colômbia, e aFFLCH-USP (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP).

Os ingressos devem ser reservados antecipadamente pela plataforma Sympla (https://linktr.ee/ciateatrodacidade).

Vale lembrar que segue valendo a exigência de uso de máscaras durante o espetáculo. Também será obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação contra Covid-19 com, no mínimo, duas doses.

O comprovante pode ser físico (carteirinha de vacinação) ou digital (disponível nos aplicativos conecte SUS, Poupatempo Digital e E-saúde SP).

O ESPETÁCULO
O espetáculo conta a história de um dono de uma loja de penhores que busca a possível justificativa sobre os motivos do suicídio da sua jovem esposa, que pulou da janela segurando a imagem de uma santa.

A direção é do colombiano Alejandro Puche e da chinesa Ma Zhenghong. Conta ainda com Claudio Mendel, como diretor assistente, Elena Vássina (Rússia), na consultoria dramatúrgica, Nour Koeder (Síria), na criação de figurinos, Pitiu Bonfim, responsável pela cenografia, e Beto Quadros, na direção musical e trilha sonora.

O processo de montagem teve início no ano passado, de forma virtual, devido à fase de isolamento imposta pela pandemia.

A proposta inicial era comemorar os 200 anos de Dostoiévski, em 2021. Mas, somente esse ano foi possível o encontro dos 13 profissionais envolvidos.

"O espetáculo envolveu grandes desafios, já que tivemos de vencer barreiras geográficas e culturais para unir o trabalho de profissionais e artistas de várias nacionalidades, o que enriqueceu muito o resultado final. Esperamos que o público também aprove", disse o diretor assistente, Claudio Mendel.

Mais informações: (12) 99741-1801. Reservas: https://linktr.ee/ciateatrodacidade. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection