[[date:%A, %d %B %Y]]

Prefeitura de São Paulo anuncia 3,2 mil vagas em concursos para professores

GeralEmprego público

Prefeitura de São Paulo anuncia 3,2 mil vagas em concursos para professores

No total, por meio de ambos os certames, poderão ser contratados mais 3.250 docentes para a rede municipal de ensino da capital. 

As datas de abertura dos concursos, assim como do início das formações, serão divulgadas em Diário Oficial e nos canais oficiais da SME. Foto- Ilustração

A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (15) a autorização para abertura de dois novos concursos públicos para contratação de professores. No total, por meio de ambos os certames, poderão ser contratados mais 3.250 docentes para a rede municipal de ensino da capital.

Um dos concursos prevê a nomeação de 1.270 professores para atuação na educação infantil e ensino fundamental I em escolas da cidade de São Paulo. Para estes cargos, o salário inicial é de R$ 2.379,56.

O outro concurso será realizado para a nomeação de 1.980 docentes que vão atuar em salas de aulas de do ensino fundamental II e ensino médio. O salário inicial é de R$ 2.874,48.

Para todos os cargos, a carga horária é referente à jornada básica do docente, com duração de 30h aulas semanais.

UNIDADES PARCEIRAS
Além das novas contratações, a SME também irá instituir a formação continuada aos professores que atuam nos Centros de Educação Infantil (CEIs) das unidades parceiras, com o objetivo de qualificar o atendimento ofertado aos bebês e crianças matriculados na rede.

As atividades terão início junto ao ano letivo de 2022, com carga horária de quatro horas semanais, divididas em duas horas, duas vezes por semana e durante o período de trabalho dos professores. Um profissional de apoio também será contratado para auxiliar no atendimento e acompanhamento das demandas dos bebês e crianças durante a organização das ações na unidade.

As datas de abertura dos concursos, assim como do início das formações, serão divulgadas em Diário Oficial e nos canais oficiais da SME. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection