[[date:%A, %d %B %Y]]

Poupatempo ainda tem vagas para quem deve renovar a CNH neste mês

GeralMutirão de CNH

Poupatempo ainda tem vagas para quem deve renovar a CNH neste mês

Atendimentos acontecerão neste sábado (21) para condutores que estão com as habilitações vencidas entre janeiro e fevereiro de 2021. 

Agendamento deve ser feito pelos canais digitais – portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital ou totens de autoatendimento. Foto- Arquivo/Governo de SP
Neste sábado, 21 de maio, os motoristas que estão com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida entre janeiro e fevereiro de 2021 podem aproveitar a oportunidade para renovar o documento em um dos postos do Poupatempo. Ainda há vagas disponíveis e o agendamento deve ser feito pelos canais digitais – portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital ou totens de autoatendimento.

Além deste, o Poupatempo também irá promover mais um mutirão no mês de maio, no sábado seguinte, dia 28. A grade de agendamento para as 9,4 mil vagas da próxima semana ficará disponível a partir de quarta-feira (25).

Para ser atendido no mutirão é obrigatório realização de agendamento prévio. A relação dos horários de funcionamento de cada unidade pode ser consultada no portal do Poupatempo.

Importante reforçar que a prioridade da ação é atender aqueles que estejam com a habilitação para vencer ainda neste mês e precisam realizar alterações no documento, como transferência interestadual, por exemplo. De acordo com estimativas do Detran.SP, cerca de 170 mil motoristas estão com as habilitações vencidas neste período.

A renovação simplificada deve ser feita preferencialmente de forma remota, tanto pelo Poupatempo quanto pelos canais do Detran.SP. Para isso, o motorista não precisa comparecer presencialmente em uma unidade, bastando seguir o passo a passo do atendimento online, realizar o exame médico na clínica indicada durante o processo e o novo documento chegará ao endereço de cadastro, pelos Correios.

CATEGORIAS C, D OU E
Vale lembrar que motoristas que tenham CNH nas categorias C, D ou E precisam realizar o exame toxicológico em laboratório credenciado pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) com antecedência, pois o laudo poderá ser solicitado durante o exame médico. O exame é válido por dois anos e meio para menores de 70 anos e tem a mesma validade da CNH para maiores de 70 anos. Outra opção é o motorista solicitar o rebaixamento de categoria, o que também pode ser feito pelos canais digitais, inclusive durante o processo de renovação simplificada.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection