[[date:%A, %d %B %Y]]

Período de inscrição para processo seletivo do Colégio Embraer termina na quinta (30)

Geraleducação

Período de inscrição para processo seletivo do Colégio Embraer termina na quinta (30)

Para se candidatar às vagas sociais, é preciso que o estudante resida e estude nas cidades de Caçapava, Jacareí, São José ou Taubaté.

O processo seletivo do Colégio Embraer é realizado pela Fundação Vunesp e a taxa para inscrição é R$ 60,00. Foto- Divulgação
Essa é a última semana para se inscrever no processo seletivo para as turmas 2023 do Colégio Embraer. As inscrições ocorrem de forma online até o dia 30 de junho pelo site https://www.vunesp.com.br/EMBR2201. O processo seletivo é realizado pela Fundação Vunesp e a taxa para inscrição é R$ 60,00.

Em São José dos Campos, o Colégio Embraer Juarez Wanderley oferece 128 vagas sociais destinadas a alunos de baixa renda e vindos da rede pública (municipal, estadual ou federal). Outras 32 vagas são para alunos pagantes.

As vagas são disponíveis aos estudantes nascidos após 31 de março de 2006 e que estejam frequentando em 2022 o 9º ano do Ensino Fundamental. Para se candidatar às vagas sociais, é preciso que o estudante resida e estude nas cidades de Caçapava, Jacareí, São José dos Campos ou Taubaté.

O processo seletivo para todos os candidatos e/ou "treineiros" é feito pela aplicação de uma prova de conhecimentos, na forma de teste de múltipla escolha, e uma redação. A comunicação oficial do processo seletivo é feita por meio do site da Vunesp.

Os Colégios Embraer oferecem alimentação, uniforme, transporte e material didático. Os estudantes são preparados para entrarem nas melhores universidades do país. Somadas, a taxa de aprovação em universidades públicas dos Colégios está acima de 80%.

SOBRE O INSTITUTO EMBRAER

Criado em 2001, o Instituto nasceu com o objetivo de investir o capital social privado da Embraer em programas voltados principalmente a educação. Além de manter os dois colégios de ensino médio em período integral nas cidades de São José dos Campos e Botucatu, interior de São Paulo, o Instituto investe recursos financeiros e humanos em projetos que impactam positivamente a sociedade. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection