[[date:%A, %d %B %Y]]

'O Voo do Menino do Interior' celebra os 150 anos de Dumont

Geralpai da aviação

'O Voo do Menino do Interior' celebra os 150 anos de Dumont

Obra une pontos significativos sobre a vida do aviador brasileiro, destacando sua importância nos contextos da história.  

O autor da obra, Luís Cláudio S. Pereira, é publicitário, escritor independente e comunicador social cultural. Foto- Renato Lopes/Divulgação

Lançado para celebrar os 150 anos de nascimento do aviador brasileiro e pai da aviação mundial, Alberto Santos Dumont, o livro 'O Voo do Menino do Interior', de autoria de Luís Cláudio S. Pereira, foi um dos destaques literários na 11ª Feira do Livro de Cravinhos-SP, realizada entre os dias 7 e 12 de agosto.

A obra une pontos significativos da história do aviador brasileiro, destacando para crianças a importância desse personagem nos contextos da história regional, nacional e mundial. Para retratar essa trajetória com linguagem leve e atrativa, o livro reúne 40 páginas que foram preenchidas com inúmeras ilustrações– muitas cores e traços assinados pelo designer Lucas Busatto.

Luís Cláudio S. Pereira é publicitário, escritor independente e comunicador social cultural com experiências culturais, profissionais e acadêmicas em 20 países e em diversas cidades de 20 estados brasileiros. Participou da 21ª FIL - Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto, em 2021. Foi palestrante na IV Feira Latino-americana de Cartagena de Índias na Colômbia, em 2021.

Selecionado como professor para a oficina de Escrita Criativa Transmídia para Escritores do Futuro, desde maio ministra aulas na Vila Tecnológica, em Ribeirão Preto, para um grupo de crianças e algumas mães. É autor de 'América Latina 2051', seu primeiro livro, lançado em 2020, para os públicos juvenil e adulto.

Em 2022, o autor percorreu diversas feiras literárias e na agenda de 2023 tem sido convidado para rodas de conversa e palestras em eventos regionais semelhantes, como a Flipoços e a Feira do Livro de Cravinhos.

"O livro tem sido muito bem recebido pelas crianças, que se interessam pela vida e obra de Santos Dumont. Procuro estimular nelas a compreensão sobre a genialidade deste brasileiro e o gosto pela leitura num processo descontraído", destaca Luís Cláudio.

SERVIÇO
A obra 'O Voo do Menino do Interior' - que terá publicação também no idioma francês – pode ser adquirida pelo site www.luisclaudiospereira.com.br. O valor de capa é R$ 51,00 (há descontos para compras coletivas de escolas públicas e privadas de ensino fundamental). 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection