[[date:%A, %d %B %Y]]

Metalúrgicos da GM de São José decidem pela continuidade da greve

Geralbraços cruzados

Metalúrgicos da GM de São José decidem pela continuidade da greve

Empresa ainda não cumpriu liminar expedida ontem (31) pelo TRT da 15ª Região e reintegre todos os demitidos da fábrica. Cabe recurso.

Também foi aprovada solidariedade à luta dos trabalhadores da GM em São Caetano do Sul e Mogi das Cruzes. Foto- 
Os metalúrgicos da General Motors de São José dos Campos decidiram, em assembleia nesta quarta-feira (1), dar continuidade à greve até que a empresa cumpra a liminar expedida ontem (31) pelo Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região e reintegre todos os demitidos da fábrica. Cabe recurso.

Também foi aprovada solidariedade à luta dos trabalhadores da GM em São Caetano do Sul e Mogi das Cruzes.

O Sindicato dos Metalúrgicos vai procurar a empresa para discutir o assunto. Em sua decisão, o desembargador João Alberto Alves Machado determinou a reintegração a partir desta quarta-feira (01) e que não aconteçam novas demissões, sem negociação prévia. Em caso de descumprimento, será aplicada uma multa diária de R$ 1.000 por trabalhador não reintegrado ou dispensado.

Ao todo, a GM demitiu 1.245 funcionários em suas plantas paulistas, desde 21 de outubro, sendo 839 em São José dos Campos, 300 em São Caetano e 105 em Mogi das Cruzes. A medida levou os trabalhadores a cruzarem os braços, no dia 23. Desde então, nenhum carro foi produzido.

A montadora havia realizado as demissões, apesar de ter assinado acordo de layoff que garantia estabilidade no emprego para todos os funcionários da fábrica até maio de 2024. Além disso, a empresa realizou a demissão em massa sem abrir negociação prévia com o Sindicato. Existe uma decisão do Supremo Tribunal Federal determinando que, antes de realizar desligamento coletivo, qualquer empresa deve abrir negociação com o sindicato da categoria.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection