Para refletir: Livro ensina a perdoar adversários
Em novo livro, Davi Lago e Marcelo Galuppo desafiam o leitor a desapegar do rancor e aprender a perdoar.
Após o sucesso de #UmDiaSemReclamar, que alcançou o topo da lista geral da Amazon por duas semanas, está há mais de 100 semanas entre os títulos mais vendidos, além de ter sido traduzido para o espanhol, Davi Lago e Marcelo Galuppo propõem um novo desafio.
No lançamento, publicado pela Citadel Grupo Editorial, os autores explicam que o ódio é um recurso biológico de autopreservação, mas pode se tornar nocivo para o bem-estar mental e emocional, se não for gerenciado de maneira adequada.
Para ilustrar esse sentimento, os professores mostram que existem sete tipos deles, estudados pelo filósofo Owen Flanagan. Os mais problemáticos são o ódio de vingança - aquele que instiga a machucar quem feriu - e o transmissor de dor - que faz com que a pessoa desconte todas as frustrações em quem estiver no caminho.
Os escritores também apresentam a necessidade e os efeitos positivos do perdão, além de exercícios fundamentais para exercer essa prática. Entre os desafios listados estão a importância de reconhecer os ofensores e a ofensa, a necessidade de bloquear qualquer ímpeto de revide e a canalização positiva do ódio.
Com #UmDiaSemOdiar, os autores propõem uma desintoxicação da mente e do coração. Segundo eles, o rancor tem o poder de destruir a vida de quem sente e minar as relações, por estes motivos a proposta do perdão é inegociável.
FICHA TÉCNICA
Título do livro: #UmDiaSemOdiar
Autores: Davi Lago e Marcelo Galuppo
Preço: 59,90
Onde comprar: Amazon.
Comentários: