[[date:%A, %d %B %Y]]

Levado à região pelo Ciesp, novo programa promete modernizar indústrias de todo o estado

Geralinovação

Levado à região pelo Ciesp, novo programa promete modernizar indústrias de todo o estado

Revisão de processos e das tecnologias utilizadas pode aumentar em até 50% a produtividade das empresas.  

O programa será lançado na região do Vale do Paraíba nesta quarta-feira (6), às 9h, no Parque Tecnológico, em São José dos Campos. Foto- Divulgação/PMSJC
Gestores e empresários de micro, pequenas e médias empresas podem aderir a um novo programa na área industrial focado na melhoria de processos para aumento da produtividade. O programa será lançado na região do Vale do Paraíba nesta quarta-feira (6), às 9h, no Parque Tecnológico, em São José dos Campos, pelo presidente do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Rafael Cervone.

O programa é integralmente gratuito e oferece consultorias e treinamentos que podem elevar em até 50% a produtividade das empresas. A iniciativa é fruto de uma parceria entre Senai, Sebrae, Fiesp e Ciesp e visa beneficiar até 40 mil empresas em todo o estado de São Paulo nos próximos quatro anos.

"É o maior programa gratuito para apoiar as empresas neste sentido. Participando da jornada, elas alcançarão menor consumo de energia, melhor maturidade digital e maior nível de competitividade", afirma Cervone.

São José dos Campos é a terceira cidade paulista, fora da capital, a receber o lançamento oficial da jornada. O evento itinerante de lançamento, roadshow, passou por Rio Claro no dia 10 de junho e por Botucatu na sexta passada (1º).

NA PRÁTICA
A jornada é composta por oito etapas. As duas primeiras envolvem especialistas do Sebrae no diagnóstico sobre a eficácia dos processos, revisão do modelo de negócio e até na análise do layout das fábricas. Já as seis etapas finais envolvem os especialistas do Senai para identificar oportunidades de melhoria na área tecnológica da empresa.

O Ciesp manterá no local uma unidade móvel para dúvidas e inscrições. Também haverá duas unidades móveis do Senai com demonstrações tecnológicas abertas ao público.

O lançamento em São José dos Campos contará com os diretores regionais do Ciesp: Alexandra Gioso (São José dos Campos), Marilene Leite (Jacareí) e Elder Couto (Taubaté). 

Os próximos eventos regionais de lançamentos acontecerão em: Indaiatuba (08/07), Sorocaba (12/08) e Campinas (16/08).
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection