Ironia e brasilidades para rir e refletir
Contos recheados de humor protagonizados por diversos tipos de malas divertem e questionam o leitor sobre o próprio comportamento.
Aquele cunhado que insiste em pedir dinheiro emprestado; a amiga que coloca os outros em uma roubada; a namorada ciumenta e controladora; o passeio frustrante daquele fim de semana; os adolescentes que aprontam com os pais; a tia casamenteira que quer ver os sobrinhos no altar...
Em 'Somos Todos Malas', com olhar preciso e diálogos afiados, a mestre e doutora em Letras Daniela Yuri Uchino faz um raio X da sociedade-mala do século 21. São 20 histórias cheias de ironia e brasilidade que, além de divertir, ajudam o leitor a aprimorar o olhar crítico sobre si mesmo, a família e os relacionamentos.
As situações desconfortáveis provocadas pelos vários tipos de 'mala sem alça' têm por inspiração algumas experiências reais da autora e, a grande maioria está baseada em suas observações e análises críticas do comportamento da sociedade brasileira atual. É por isso que o livro atende à expectativa dos leitores; tanto dos que buscam apenas o entretenimento, quanto àqueles que desejam mergulhar nas camadas mais profundas da obra.
Entre as referências literárias da autora em 'Somos Todos Malas' está o escritor, humorista, cartunista e romancista brasileiro Luís Fernando Veríssimo. Ao satirizar as situações vivenciadas pelos personagens, oferece um despertar para o processo de empatia entre as pessoas. Desta forma, Daniela cumpre um de seus propósitos que é o de tirar o leitor de sua zona de conforto. Então, tenha cuidado e atenção, porque como diz a autora "Somos todos malas e juntos vivemos em sociedade."
SERVIÇO
Link de venda: https://www.amazon.com.br/dp/6500249267.
Comentários: