[[date:%A, %d %B %Y]]

Gerência estadual vai acompanhar trabalhos de reconstrução no litoral

Geralestragos da chuva

Gerência estadual vai acompanhar trabalhos de reconstrução no litoral

A partir de segunda-feira (27), o governador Tarcísio de Freitas volta a despachar do Palácio dos Bandeirantes.

O governador Tarcísio de Freitas visitou as 43 famílias que agora estão instaladas em hotel disponibilizado por instituição financeira. Foto- Gilberto Marques/Governo de SP
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, anunciou neste sábado (25) a criação de uma gerência estadual para acompanhar de perto os trabalhos de reconstrução em São Sebastião. A partir de segunda-feira (27), o governador volta a despachar do Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, mas retornará com frequência ao município para acompanhar as atividades até que o último impactado pela tragédia esteja com a sua situação resolvida.

A data também marcou o acolhimento das primeiras famílias que ficaram desabrigadas e desalojadas no temporal que se abateu sobre o litoral paulista no feriado de Carnaval. O governador visitou as 43 famílias que agora estão instaladas em hotel disponibilizado por instituição financeira. Alguns animais resgatados também estão no local.

Tarcísio informou que está buscando mais terrenos seguros, além dos três que já encontrou, para iniciar o mais rápido possível a construção de casas utilizando tecnologias construtivas para agilizar a conclusão dessas edificações, com segurança e conforto, e desmobilizar as moradias em encostas, demolindo essas construções.

IDENTIFICAÇÃO DAS VÍTIMAS
Até este sábado (25), 59 óbitos foram confirmados, sendo 58 em São Sebastião e um em Ubatuba. Equipes do município de São Sebastião com psicólogas e assistentes sociais fazem um trabalho de acolhimento dos familiares das vítimas. Cinquenta e quatro (54) já foram identificados e liberados para o sepultamento. São 19 homens adultos, 17 mulheres adultas e 18 crianças. Atualmente, a prioridade segue no socorro às vítimas e no atendimento aos mais de 2.251 desalojados e 1.815 desabrigados.

ATENDIMENTO MÉDICO
A Secretaria de Estado da Saúde informa que 22 adultos e seis crianças vítimas das chuvas foram atendidas, até o momento, no Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN). Deste total, 13 permanecem internados com estado de saúde estável. Outros 10 pacientes já receberam alta hospitalar e cinco foram transferidos para outras unidades.

ORIENTAÇÃO AOS TURISTAS
O Governo de São Paulo orienta turistas a não viajarem para as regiões afetadas do litoral norte neste fim de semana, após as fortes chuvas que causaram 59 mortes, até o momento. O objetivo é evitar sobrecarregar o atendimento em hospitais, o trânsito nas estradas e o abastecimento de água e de alimentos na região.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection