[[date:%A, %d %B %Y]]

Fim de semana terá pancada de chuva e aumento das temperaturas

Geraltempo & temperatura

Fim de semana terá pancada de chuva e aumento das temperaturas

Presença de umidade vinda da Amazônia e do oceano acarretará em pancadas de chuvas distribuídas pelo estado de SP. 

Em algumas regiões do estado, são esperadas fortes rajadas de vento, quedas de raio e granizo. Freepik/Ilustração
O Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa Civil do Estado (SP) renovou o alerta de chuva para todo o Estado de SP, com validade a partir deste sábado (28) até segunda-feira (30). Na quarta-feira (25), o órgão já havia emitido um alerta de tempestades para todo o Estado.

Segundo os meteorologistas, o sistema de baixa pressão formado no sul do país, que ocasionou a aproximação da frente fria que provocou bastante chuva no Estado nas últimas 72h, ja se afastou. No entanto, há previsão da chegada de umidade vinda do oceano e da Amazônia, o que pode ocasionar pancadas de chuva em todo o estado.

O destaque fica para as regiões da Baixada Santista, Campinas, Itapeva, Serra da Mantiqueira, Sorocaba e Vale do Paraíba. Nestas regiões são esperadas tempestades com intensidade elevada, formada por pancadas de chuva e seguidas de rajadas de vento, quedas de raio e granizo, capazes de causar transtornos, como alagamentos, enxurradas, deslizamentos de terra, quedas de árvores e até destelhamentos.

Nas regiões de Araraquara, Araçatuba, Bauru, Barretos, Franca, Litoral Norte, Marilia, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba haverá chuva de forte intensidade, mas com acumulados moderados no período de 72 horas.

Temperaturas sobem no fim de semana

O sábado (28) começará com bastante nebulosidade, principalmente na Região Metropolitana de São Paulo e Litoral Paulista. No decorrer das horas, as nuvens darão espaço para o sol e as temperaturas começarão a subir. Com o escoamento de umidade sobre o estado, haverá condições para pancadas de chuva, que devem estar acompanhadas de ventos, raios e até mesmo granizo em alguns locais.

Já no domingo (29) o dia amanhece com sol entre nuvens e as temperaturas sobem mais rapidamente. Assim como no sábado, no início da tarde poderá ocorrer pancadas de chuva em todas as regiões do Estado de SP.

Na Capital e Região Metropolitana de São Paulo a temperatura máxima será de 31° e a mínima de 21°C. Em Sorocaba e Ribeirão Preto a máxima será de 30°C e a mínima de 22°C. Em São José dos Campos os termômetros registram máxima de 31°C e mínima de 21°C. Em Bauru o tempo esquenta e a máxima chega aos 32°C, com mínima de 23°C. Já Araçatuba tem máxima de 35° e mínima de 23°C.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection