Por Redação em Terça, 24 Fevereiro 2026
Categoria: Geral

Evento traz cultura japonesa a São José neste fim de semana

​Música, dança, gastronomia e cosplay animam o Pavilhão Gaivotas no Parque da Cidade, na zona norte da cidade. 

O universo japonês chega a São José dos Campos neste fim de semana com o Vale Matsuri, evento gastronômico e cultural que acontece nos dias 27 e 28 de fevereiro e 1º de março no Pavilhão Gaivotas, Parque da Cidade, com música, dança, gastronomia e muita diversão para toda a família, e o melhor, com entrada gratuita.

Clique aqui para participar do canal do Diário de Jacareí no WhatsApp e receber notícias em tempo real.

Durante três dias, o público poderá se encantar com apresentações de artistas consagrados como Joe Hirata e Karen Ito, além de grupos tradicionais, que levam à cena a força e a delicadeza das danças típicas japonesas.
O evento oferece uma programação musical variada que combina tradição e modernidade. A abertura oficial da programação acontece na sexta-feira (27).

O Vale Matsuri também contará com área cosplay e espaços para fotos com personagens, além de concurso cosplay com inscrições e regras disponíveis nas redes sociais (@valematsuri.sjc), garantindo interação e diversão para os fãs da cultura pop japonesa.

GASTRONOMIA
Para quem aprecia gastronomia, o festival oferece uma verdadeira viagem de sabores orientais, com opções como yakisoba, lamen, sushi, sashimi, temakis, hot rolls, guioza, tempurá, pratos típicos coreanos e muitas outras delícias.

SOLIDARIEDADE
Durante o evento, estará disponível um ponto de coleta de alimentos não perecíveis para quem desejar contribuir (sem qualquer obrigatoriedade). Todas as doações arrecadadas serão destinadas a entidades assistenciais de São José dos Campos. 

Publicações Relacionadas

Deixe o seu comentário