Quinta, 02 Dezembro 2021

Educação prorroga adesão ao Programa ‘Computador do Professor’ até o dia 30

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Educação prorroga adesão ao Programa ‘Computador do Professor’ até o dia 30

Docentes devem se inscrever pela plataforma SED para obter reembolso de até 2 mil reais na compra do novo equipamento 

Iniciativa do governo paulista tem o objetivo de fomentar a tecnologia e promover a inclusão digital. Foto- Ilustração

O programa 'Computador do Professor', da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), tem suas inscrições prorrogadas até o dia 30 deste mês. A adesão pode ser feita por meio da Secretaria Escolar Digital – SED (https://sed.educacao.sp.gov.br). O programa oferece subsídio de até R$ 2.000,00 para compra de desktops, notebooks ou tablets para professores do quadro do magistério (QM).

De acordo com o governo paulista, a iniciativa tem o objetivo de fomentar a tecnologia e promover a inclusão digital. É permitida a aquisição de apenas um equipamento por servidor, independentemente do número de cargos que ocupe.

COMO PROCEDER
A solicitação de reembolso deve ser feita na SED, no valor máximo de até R$ 2 mil, por meio de formulário eletrônico, até 20 de novembro de 2021. É obrigatória a apresentação de nota fiscal nominal ao servidor, com a descrição do equipamento adquirido e o respectivo valor. A nota deve ser anexada no momento da solicitação de reembolso na SED.

A parcela mensal será calculada pelo valor total do benefício devido, dividido pela quantidade de meses entre a solicitação de reembolso e dezembro de 2022 e creditado exclusivamente em conta corrente no Banco do Brasil do beneficiado, e não constará em holerite. É imprescindível que o docente informe os dados bancários na SED.

Quem pode participar

O subsídio é válido para professor, titular de cargo, categoria F e Categoria O, contratado com aulas ou classes atribuídas ou que exerça função de diretor de escola, vice-diretor de escola, Professor Coordenador, supervisor de ensino ou dirigente regional; designados em projetos e programas educacionais da Secretaria da Educação; para atuar no Centro de Mídias da Educação de São Paulo (CMSP).

SERVIÇO
Passo a passo para adesão

• Acesse sed.educacao.sp.gov.br

• Menu = Questionários > Programa Computador do Professor > Adesão ao Programa Computador do Professor >Termo de adesão > Clicar em "aceito"

Passo a passo para reembolso

Acesse sed.educacao.sp.gov.br

Menu = Serviços Escolares > Programa Computador do Professor > Solicitação de Reembolso > deverá registrar as informações necessárias nas abas apresentadas.

Para receber as parcelas do subsídio é necessário não cometer falta injustificada no mês de referência; lançar notas e frequência no diário digital no mês seguinte ao fechamento do bimestre letivo, de acordo com o calendário escolar e cumprir a carga horária de 12 (doze) horas semestral de cursos de formação oferecidos pela EFAPE, até o mês subsequente ao encerramento do semestre civil.

PRAZOS
Adesão:
até 30 de setembro de 2021.
Aquisição do equipamento: até 31 de outubro de 2021.
Pedido de reembolso: até 20 de novembro de 2021. 

 

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