[[date:%A, %d %B %Y]]

Doria anuncia saída e Rodrigo Garcia toma posse como novo governador de São Paulo

GeralNovo comando

Doria anuncia saída e Rodrigo Garcia toma posse como novo governador de São Paulo

Decisão de Doria foi anunciada em evento na capital; Garcia assume o comando do Estado.  

Doria (à esquerda) é pré-candidato à Presidência da República e Garcia ao governo de SP, ambos pelo PSDB. Foto- Governo de SP.
João Doria anunciou nesta quinta-feira (31) que deixa o cargo de governador de São Paulo. Rodrigo Garcia, eleito como vice-governador na chapa com Doria nas eleições de 2018, tomou posse como novo governador do Estado, mandato que se encerra em 31 de dezembro deste ano. Doria é pré-candidato à Presidência da República e Garcia ao governo de SP, ambos pelo PSDB. 

Doria falou para um grande público que compareceu no encerramento do Seminário Municipalista realizado no Auditório Ulysses Guimarães, no Palácio dos Bandeirantes. O evento contou com a presença de Rodrigo Garcia, o presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado), Carlão Pignatari, o prefeito da Capital, Ricardo Nunes, o presidente da Câmara de São Paulo, Milton Leite, além de prefeitos e prefeitas de 619 municípios do estado.

Doria descreveu os desafios enfrentados pelo governo, com as reformas administrativas, o enfrentamento da pandemia pautado pela orientação da ciência, o início da vacinação e o momento da retomada, com programas e 'grandes obras que impulsionaram a economia de São Paulo e geraram empregos em diversas frentes em todas as regiões do estado', afirmou. 

Empossado em 1º de janeiro de 2019, João Doria deixa o governo com três anos e três meses de mandato. O paulistano de 64 anos assumiu a Prefeitura da cidade de São Paulo em 2016, eleito no primeiro turno, e renunciou ao cargo em 2018 para concorrer ao Governo de São Paulo. Venceu o então governador Márcio França no segundo turno, com 11 milhões de votos, e tomou posse como o 37º Governador do Estado.

NOVO GOVERNADOR
Com 47 anos, Rodrigo Garcia ocupou a cadeira de deputado federal por dois mandatos, de 2011 a 2018, e três vezes deputado estadual, tendo sido presidente da Assembleia Legislativa, entre 2005 e 2007. Foi secretário nas pastas da Habitação, de Desenvolvimento Econômico e de Desenvolvimento Social e também secretário de Gestão da Prefeitura de São Paulo.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection