Distribuidora destaca cuidados com segurança após alerta de frente fria
Previsão é de risco de tempestades com ventos fortes e queda acentuada nas temperaturas neste final de semana.
A EDP, distribuidora de energia de Guarulhos, Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte, reforça o alerta com a segurança após a previsão da passagem de uma frente fria pelo Estado de São Paulo, com risco de tempestades e ventos fortes, além da queda acentuada das temperaturas neste final de semana.
De acordo com as previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e da Climatempo, o deslocamento da frente fria deve vir acompanhado por pancadas de chuva e ventos com rajadas que podem chegar aos 70 km/h.
A tecnologia é aliada da EDP para garantir a redução do impacto aos clientes com automatização que permite manobras no sistema de forma remota, a partir do Centro de Operações Integrado (COI). No caso de elevação do nível de criticidade da operação, a companhia atua com um Plano de Contingência que prevê um reforço de equipes a priorização no atendimento a ocorrências que envolvam hospitais, postos de saúde, unidades de segurança pública e serviços essenciais, escolas, creches, asilos e os casos que possam oferecer risco à vida, além de clientes cadastrados que utilizam equipamento elétrico para a sobrevivência.
No caso de qualquer ocorrência com a rede elétrica, a EDP deve ser acionada por meio dos canais de atendimento.
Temperaturas caem no EstadoPara mais dicas de consumo eficiente da energia, acesse: www.edp.com.br/se-liga-no-consumo/
Comentários: