[[date:%A, %d %B %Y]]

Defesa Civil alerta sobre frente fria que atingirá o estado a partir desta quinta-feira (18)

GeralTempo & Temperatura

Defesa Civil alerta sobre frente fria que atingirá o estado a partir desta quinta-feira (18)

A previsão é que a temperatura mínima chegue a 2º C em algumas regiões do estado.  

A queda abrupta de temperatura intensifica a sensação de frio, aumentando o risco de incidentes e danos à saúde. Foto- Ilustração
A Defesa Civil do Estado de São Paulo alerta a população para a chegada de uma onda de frio que atingirá o estado a partir desta quinta-feira (18). Segundo dados do Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE), uma massa de ar frio deve avançar por São Paulo derrubando as temperaturas, com mínima prevista de até 2°C na Serra da Mantiqueira.

Na Capital, a temperatura mínima pode chegar a 8º C. Já no interior do estado, as regiões de Araraquara, Bauru, Campinas, São José dos Campos e Sorocaba terão mínimas previstas para 9°C, para Ribeirão Preto, Franca, Barretos, Araçatuba e São José do Rio Preto as mínimas devem chegar a 11°C, Presidente Prudente e Marília 8°C e a região de Itapeva e Vale do Ribeira 7°C. 

Já no litoral norte pode chegar a 13°C, litoral sul e na Baixada Santista a previsão será com temperatura mínima de 15º C, além de ventos de até 75 KM/h, o que aumenta a sensação de frio.

RECOMENDAÇÕES
A Defesa Civil Estadual recomenda que as defesas civis municipais permaneçam atentas e reforcem a divulgação de informações para a população, visando a adoção de medidas de autoproteção.

A queda abrupta de temperatura intensifica a sensação de frio, aumentando o risco de incidentes e danos à saúde. No frio extremo, as pessoas podem sofrer de hipotermia e, devido à diminuição das chuvas e redução da umidade relativa do ar, a ocorrência de doenças que atacam o aparelho respiratório. Crianças e idosos são mais suscetíveis às doenças agravadas pelo frio. Mantenha-os agasalhados.

Em virtude das doenças oportunistas que incidem mais no período do frio (gripe, resfriado, pneumonia e meningite), é essencial tomar medidas simples como evitar locais fechados e de grande circulação de pessoas, além de higienizar frequentemente as mãos.

Para obter mais orientações sobre o que fazer antes, durante e depois ao período de baixas temperaturas e, também, os demais tipos de desastres, a Defesa Civil mantém o aplicativo "Alerta SP", disponível para download nos sistemas Android e IOS.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection