[[date:%A, %d %B %Y]]

Crea-SP fiscaliza exercício profissional em seis municípios do Vale do Paraíba

GeralFiscalização

Crea-SP fiscaliza exercício profissional em seis municípios do Vale do Paraíba

A operação tem como foco empresas e obras sem responsáveis técnicos e sem registro no Crea-SP. Participam da operação 16 agentes.  

Está prevista a realização de 420 diligências em serviços e obras de Engenharia, Agronomia e Geociências. Foto- Divulgação

Entre os dias 22 de novembro e 03 de dezembro, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) realiza uma 'força-tarefa' de fiscalização do exercício profissional, nos municípios de São José dos Campos, Jacareí, Santa Branca, Monteiro Lobato, Igaratá e Paraibuna. A cerimônia de abertura aconteceu nesta segunda-feira (22), em São José dos Campos.

Está prevista a realização de 420 diligências em serviços e obras de Engenharia, Agronomia e Geociências. A operação tem como foco empresas sem responsáveis técnicos e sem registro no Crea-SP, obras e empreendimentos de médio e grande porte, hospitais, hotéis, indústrias e demandas das Comissões Auxiliares de Fiscalização (CAF's). Participam da operação 16 agentes fiscais do Crea-SP.

Com caráter orientativo e preventivo, a ação tem como objetivo garantir a presença de profissionais habilitados à frente das atividades abrangidas pelo Conselho.

NÚMEROS
De 2015 a 2021, as fiscalizações do Crea-SP aumentaram cerca de 600%. O crescimento se deve ao uso das tecnologias para apoio à fiscalização, com pesquisas e apurações remotas, antes dos agentes fiscais irem a campo e, também, à adoção do modelo das forças-tarefas em todo o Estado. Atualmente, o Crea-SP bateu 223 mil ações de fiscalização. Isso ultrapassa a meta de 200 mil, prometida no início do ano.

O Conselho é responsável por fiscalizar o exercício profissional, garantindo que exista sempre um responsável técnico habilitado e registrado à frente das atividades abrangidas pelas Engenharias, Agronomia e Geociências. Contribuindo assim, para a segurança da sociedade e dos próprios profissionais.

SERVIÇO
Sobre o Crea-SP
Instalada há 87 anos, a autarquia federal é responsável pela fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências. O Crea-SP está presente nos 645 municípios do Estado, conta com cerca de 350 mil profissionais registrados e 75 mil empresas registradas. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection